AO VIVO
Executivo - 22 de março de 2024
Foto: Reprodução/Internet

‘Se estivesse no lançamento, Menezes chamaria mais atenção do que Alberto Neto’, sugere professor

Em seguida, os comentaristas foram unânimes ao dizer que Alfredo Menezes chamou a atenção mesmo sem estar presente

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A ausência notável do Coronel Alfredo Menezes no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto para a prefeitura de Manaus nas eleições de 2024, nesta sexta-feira (22), foi amplamente repercutida na cobertura jornalística da política local. Alberto Neto foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal (PL), com o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Menezes não foi escolhido como pré-candidato a vice. Conforme os dirigentes do PL-AM, negociações estão abertas para outros políticos de direita se juntarem à candidatura.

Durante o debate no programa “Boa Noite, Amazônia”, o professor Ademir Ramos sugeriu que se o Coronel Alfredo Menezes estivesse presente no evento, ele receberia mais atenção do que Alberto Neto, implicando que Menezes é visto como uma figura mais proeminente. “E se o Menezes estivesse lá, ele não chamaria mais atenção do que o próprio Alberto Neto?”, questionou o professor.

Em seguida, os comentaristas foram unânimes ao dizer que Alfredo Menezes chamou a atenção mesmo sem estar presente. O coronel não esteve no lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto, mas sua ausência foi a questão central da coletiva de imprensa.

Segundo o jornalista Thiago Botelho, a ausência de Menezes no evento pode ter sido motivada pela falta de convite pessoal ou contato direto por parte do PL ou de Alberto Neto. “Eu liguei para o Menezes antes de chegar aqui no Boa Noite, Amazônia, e ele me disse que não foi porque não recebeu uma ligação do Alberto e nem de ninguém do PL, e também não foi convidado pessoalmente nem pelo Alberto e nem por ninguém do Partido Liberal, então ele se sentiu excluído e por isso não foi”, afirmou.

Segundo informações de bastidores, com esse movimento, o Coronel Menezes já estaria com “um pé dentro de um novo partido”. O militar da reserva do Exército estaria buscando se aproximar ainda mais do governador Wilson Lima como uma alternativa ao Partido Liberal (PL). Ele teria presença confirmada no evento de lançamento da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), na próxima segunda-feira (25), para o qual ele teria sido convidado. Menezes já havia participado da posse de Roberto Cidade como presidente do União Brasil Manaus, no último dia 16, quando chamou a atenção com sua presença no evento. Ele estava junto de Roberto Cidade e do governador Wilson Lima, que destacou sua presença e o agradeceu pela participação.

“O que eu apurei é exatamente isso. Inclusive, eu perguntei ao Menezes se ele iria segunda-feira no evento de lançamento do deputado Roberto Cidade e ele disse que sim, porque ele foi convidado. Então ele estará lá. Então me faz entender que ele fez um caminho de aproximação com o governador. Ele inclusive teve uma reunião ontem com o governador do estado. Isso foi publicado em vários sites de notícias aqui, inclusive ele não negou quando eu perguntei também. Então me parece que ao se sentir desprezado e excluído do PL, ele buscou abrigo junto ao governador do estado, que o afagou no evento do União Brasil no último sábado”, comentou Botelho.

O professor Ademir Ramos sugere que no atual cenário eleitoral, o pragmatismo prevalece sobre a ideologia, e destaca que Menezes é um especialista nessa estratégia. “Nesse contexto eleitoral, nós temos menos ideologia e mais pragmatismo, que é a estratégia da qual Menezes é um especialista.”

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas