AO VIVO
Executivo - 04 de outubro de 2020
Foto:

Romero visita Comunidade Julião para conhecer as necessidades dos ribeirinhos

Durante a visita, Romero ouviu queixas da população sobre a falta de atendimento médico no posto de saúde, energia elétrica irregular e dificuldade de acesso

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O candidato à Prefeitura de Manaus, Romero Reis (Novo), visitou, neste domingo (4), a Comunidade Julião, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, zona rural da capital, para conhecer a realidade dos ribeirinhos daquela localidade.

Na comunidade, às margens do Rio Tarumã-Mirim, vivem cerca de 70 famílias que tem como principal atividade de geração de renda, a agricultura. Os moradores fizeram várias queixas para o candidato como a falta de atendimento médico no posto de saúde, energia elétrica irregular e dificuldade de acesso.

O posto de saúde funciona de forma improvisada en uma casinha de madeira, mas não conta com profissionais de saúde que façam atendimento regular. “A principal necessidade é a saúde que é um posto decente. Quando dá na telha, eles (prefeitura) vem aqui. Nós temos muitos idosos que precisam de atendimento médico e que têm vários problemas de saúde. Então, eles têm que ir para o Livramento (comunidade) fazer seus exames. Como estamos na seca (vazante), fica mais difícil o acesso”, relatou o comunitário Adonias, conhecido como ‘Branco’.

A técnica de enfermagem Zuleide Gonçalves, que mora na comunidade com sua família, também reclamou da falta de atenção das autoridades aos moradores da zona rural. “Nós precisamos do apoio de uma pessoa que venha nos ajudar, porque na comunidade temos pessoas de todo o jeito, pessoas que fazem tratamento de câncer, por exemplo. Por isso precisamos de melhoria no posto. Os outros candidatos não vêm aqui. Temos que ajudar quem conhece as necessidades dos ribeirinhos”, pontuou.

Romero andou pela comunidade e apresentou seu plano de governo para a Prefeitura de Manaus. “A gente veio conhecer as necessidades da Comunidade Julião, que pertence a área rural de Manaus, e que está esquecida pelo poder público. Já identificamos que o posto de saúde precisa funcionar, incentivar o turismo local, trazer assistência técnica agrícola e acima de tudo, fazer com que a Marina do Davi (ponto de acesso de barco das comunidades rurais de Manaus) seja reestruturada”, ressaltou o candidato.

COMENTÁRIOS:

A
Amilcar hidega Moreno Moncada
Boa noite soy medico venezolano una incapacidad pierna derecha en espera por intervencion quirurgica yo puedo prestar mi servicio medico estoy desempregado yo puedo ser medico esa comunidad si me da empreo
A
Amilcar hildegar Moreno Moncada
Telefone 9292100974 moro manaus medico venezolano Amilcar Moreno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas