AO VIVO

‘Revogaço’ do armamento por Lula pode acabar com esporte que foi Ouro olímpico no Brasil

Cadu Pessoa PAÍS | As medidas de restrições ao acesso à armas e munições por meio de decreto assinado pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) acabaram atingindo também o esporte olímpico brasileiro. É o caso dos atletas do Tiro Prático, modalidade que trouxe ao país a primeira medalha de ouro na […]

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Cadu Pessoa

PAÍS |

As medidas de restrições ao acesso à armas e munições por meio de decreto assinado pelo presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) acabaram atingindo também o esporte olímpico brasileiro.

É o caso dos atletas do Tiro Prático, modalidade que trouxe ao país a primeira medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos. Em 1920, na Olimpíada da Antuérpia a delegação faturou 3 medalhas no tiro esportivo e de lá pra cá mostrou o talento e potencial que atletas brasileiros possuem.

“O governo Lula está acabando com o esporte que deu a primeira medalha de ouro olímpica para o Brasil”, disse em suas redes sociais, Guilherme Paraense, atleta negro que conquistou o primeiro ouro ao Brasil.

Como mote de campanha de Lula, dar um livro e uma flor aos brasileiros, no de uma arma, o governo vem esvaziando os centros de treinamento de alto rendimento no Tiro Prático e as confederações brasileiras da tiro prático e de tiro esportivo (CBTP e CBTE) pedem socorro, pois temem a dificuldade de participação dos atletas nos treinos e nas competições, ocasionando queda de rendimento e nível para disputas.

A partir do governo Lula, a suspensão da emissão de novos Certificados de Registro (CR) passou a prejudicar o início de atletas no esporte. Os profissionais também foram prejudicados, pois a nova regra reduziu de 5 mil para 600 munições a aquisição por ano. Além da dificuldade na compra de insumos como munição, a manutenção dos calibres mais utilizados no esporte, como é o caso da 40S&W, 45ACP e 9mm Luger (9×19) tambem afeta o esporte.

“Desde a edição do Decreto por Lula, a CBTP participou de diversas reuniões com entidades, políticos de todos os partidos, líderes da Segurança Pública Nacional; Grupo de Trabalho do Governo Federal; Ministério do Esporte, sempre enfatizando que sem insumos e a manutenção dos calibres que utilizamos, os Campeonatos Brasileiros serão extintos e perderemos a competitividade e o respeito internacional duramente conquistados pelos atletas brasileiros”, divulgou em uma rede social a CBTP.

“A CBTP confiou no processo de diálogo disponibilizado pelo Governo, inclusive tendo concordado com a reimplantação dos níveis de participação como medida de distinção baseada no envolvimento do atleta com as atividades esportivas. Sem insumos o esporte não sobrevive! Sem a manutenção dos calibres o esporte acaba!”, conclui o texto.

Foto: Divulgação CBTP

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas