AO VIVO
Executivo - 25 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Regime Lula detém jornalista português para interrogá-lo após publicações sobre ditadura

Ao desembarcar para cobrir o ato de Bolsonaro, o jornalista português, Sérgio Tavares, divulgou nas redes sociais que foi detido pela Polícia Federal (PF) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O jornalista português, Sérgio Tavares, divulgou nas redes sociais que foi detido pela Polícia Federal (PF) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), neste domingo (25). A situação ocorreu após ele chegar ao Brasil para cobrir o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista.

Segundo Sérgio, ele teria sido o único passageiro retido. Entretanto, a PF alegou que o jornalista não apresentou visto de trabalho — que é obrigatório para que ele trabalhasse na cobertura do evento.

“Estou retido no aeroporto de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A Polícia Federal tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. Tudo porque vim divulgar a manifestação pela democracia convocada por Bolsonaro”, escreveu o jornalista no seu perfil do X (antigo Twitter), na manhã deste domingo (25).

No vídeo publicado, ele disse que teve o passaporte retido e não teve autorização para entrar no país. “Eu vim apenas tirar imagens do evento de Bolsonaro para mostrar ao mundo esta manifestação pela democracia, mas estou detido nas instalações da Polícia Federal […] dizem que querem me questionar”.

Mais tarde, o jornalista fez outra publicação, dizendo que foi interrogado pela PF sobre “urnas, fraude eleitoral, ditadura do Judiciário e vacinas”. Sérgio, entretanto, explicou que ficou em silêncio por orientação de seu advogado. Antes de embarcar para o Brasil, o jornalista fez uma publicação dizendo que mostraria à Europa “um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou” e que iria “denunciar ao mundo a atrocidade da vacinação obrigatória da Covid em bebês e crianças”.

Por volta das 11h30 Sérgio Tavares já havia sido liberado.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que realizou um procedimento padrão para “avaliar a situação do indivído”. Por fim, ele teria sido questionado sobre comentários feitos por ele sobre uma “ditadura do Judiciário”. https://twitter.com/NoticiasTavares/status/1761713657707163945?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1761713657707163945%7Ctwgr%5E31746c70f73181b20aa67558892336417f1414d8%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.opoder.com%2Fwp-admin%2Fpost.php%3Fpost%3D143253action%3Dedit

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas