AO VIVO
Executivo - 26 de novembro de 2021
Foto:

Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente divulga vencedores

A entrega da premiação acontecerá em cerimônia virtual, no dia 01/12, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus| AM

Os Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente divulgaram nesta quinta-feira (25) os vencedores da edição 2021. Foram distribuídos R$ 180 mil nas diferentes categorias que premiam iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável e local da região.

A entrega da premiação acontecerá em cerimônia virtual, no dia 01/12, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Desde 2014 o Prêmio Professor Samuel Benchimol busca reconhecer e estimular projetos de desenvolvimento sustentável para o bioma amazônico e que se destacaram pela contribuição ambiental, econômica, social ou tecnológica proposta. A honraria é conferida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as Federações de Indústrias da região e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do Ibict.

Já o Prêmio do Banco da Amazônia pretende revelar o potencial de transformação da Região Amazônica por meio de conceitos e práticas de Economia Criativa, Economia Verde ou Agroecologia e Produção Orgânica. A premiação também busca o reconhecimento de Empresas (Empresa na Amazônia) e de Microempreendedores de Sucesso na Amazônia (Prêmio Florescer).

Confira os agraciados no Prêmio Benchimol e categorias:

Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica

Trabalho agraciado: Soluções sustentáveis para a agricultura familiar da Amazônia

Autoria: Daniela Maciel Pinto

Coautoria: Davi de Oliveira Custódio; Jaudete Daltio

Estado: SP

Trabalho agraciado: Potencial biotecnológico de Ochroma Pyramidale (Cav. Ex Lam.) Urb. como substituto do mercúrio na mineração de ouro

Autoria: Marta Regina Silva Pereira

Coautoria: Dr. Valdir Florêncio da Veiga Junior; Dr João Paulo Machado Torres; Dr. Ronaldo Almeida; Dr.

Wanderley Rodrigues Bastos

Estado: AM

 

Iniciativas para mitigação dos efeitos do COVID-19 na Amazônia

 Trabalho agraciado: Ventilador Pulmonar de Baixo Custo: Desenvolvido no Período Pandêmico da Covid-19 no Amazonas.

Autoria: Walter Andrés Vermehren Valenzuela

Coautoria: Prof.Dr. Renilto Frota Corrêa

Estado: AM

Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica

Personalidade: Lauro Euclides Soares Barata

Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL)

 Trabalho agraciado: Valorização da Cadeia do Açaí: Beneficiamento do Caroço para Utilização no Mercado de Cosméticos.

Autoria: Ingrid Monique Oliveira Teles

Coautoria: Prof.Dr. Renilto Frota Corrêa

Estado: PA

Trabalho agraciado: Rede solidária de venda de produtos agroecológicos de pequenos produtores rurais no município do Bujari – Acre

Autoria: Moises Silveira Lobão

Coautoria: Berenice kusumoto de Alcântara da Silva, Leila Priscila Peters; Neila Cristina Fernandes

Estado: AC

Trabalho agraciado: Enriquecimento das florestas de propriedades rurais da Amazônia com bromélias e filodendros de valor econômico

Autoria: Luiz Antonio de Oliveira

Coautoria: José Luiz Zanirato Maia

Estado: AM

Empresas na Amazônia

Empresa: Greenenergy Soluções sustentáveis Ltda.

Estado: TO

Microempreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer) urbano

Agraciada: Maria Fashion.

Estado: PA

Microempreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer) rural

Agraciada: Elza França Monteiro – Sítio vitória

Estado: PA

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas