AO VIVO

Prefeitura de Manaus fomenta o comércio de feiras e mercados com o projeto ‘Vem pra feira’

O projeto acontece neste domingo, (5), com música ao vivo na recém-inaugurada feira do São Francisco, localizada na rua Coronel Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Com o intuito de fomentar o comércio de feiras e mercados, uma das atividades econômicas mais importantes para o município, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realiza, neste domingo, (5), o projeto “Vem pra Feira”, com música ao vivo na feira do São Francisco, localizada na rua Coronel Carneiro, bairro São Francisco, zona Sul, recém-inaugurada.

Para o titular da Semacc, Wanderson Costa, a iniciativa é a continuidade da humanização e sociabilização que a administração do prefeito David Almeida tem realizado com muito afinco nas feiras e mercados municipais.

“Como vocês já podem perceber, estamos reformando as feiras e mercados, mas não queremos só entregar esses lugares prontos, queremos implantar a sociabilidade, mostrar à comunidade que a unidade pode trazer benefícios para todos. Dar oportunidades para artistas, gerar novas rendas, atrair mais público, fomentar o trabalho na sua mais genuína função. O prefeito David Almeida está revolucionando esses espaços. Novas feiras, novos equipamentos e novas oportunidades de aumentar a renda. A humanização faz parte desse grande projeto”, explicou Costa.

Ainda de acordo com o titular da Semacc, o projeto será estendido gradativamente a todos os espaços. Pelo menos uma vez por mês, sempre aos domingos, uma feira receberá um artista local.

Diego Silva, cantor local, o primeiro convidado do projeto, disse que se sente honrado em tocar na feira, conhecer outro público e poder mostrar seu trabalho.

“É bem diferente está aqui neste domingo chuvoso, vendo as bancas cheias de clientes, tocar para eles, divulgar meu trabalho. Agradeço ao prefeito David Almeida, por pensar no social, é importante para qualquer trabalhador ver que um gestor pensa nele em todos os aspectos. Agradeço também ao secretário Wanderson Costa, pela oportunidade, trabalhar com a música além de sustento, é amor”, conclui Silva.

O complexo comercial, reinaugurado na última quinta-feira, dia 2, atende a 48 permissionários, gerando cerca de 90 empregos diretos. O espaço não era reformado desde a década de 90 e, agora, conta com boxes mais modernos, pisos novos, novas bancadas, ambiente mais claro e muito salutar.

Paulo dos Santos, permissionário há mais de 20 anos, destacou a importância dessa reforma e ficou feliz em ver a feira lotada de clientes, neste domingo de música ao vivo.

“Nunca teve uma reforma como essa, e estou grato demais, olha aí a feira cheia de clientes visitando, tomando café, e muitos estão comprando aqui minhas verduras. Gratidão a Deus, e aos nossos homens de palavra. Prefeito David Almeida, o senhor é fora da curva!”, brincou o comerciante.

projeto feiras Fomento Manaus Prefeitura

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas