A coordenação, o andamento e a avaliação das inscrições do processo seletivo, proposto pela Prefeitura de Manaus, ficarão a cargo da Semed e sob a responsabilidade da comissão formada por servidores da secretaria também
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de pedagogos e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de uma Formação de Cadastro de Reserva para as referidas especialidades. A carga horária para ambas é de 40 horas semanais e a remuneração é o piso salarial da categoria.
O edital está disponível na edição n. 5.236 do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite da última sexta-feira (3). Os resultados serão publicados no Diário Oficial e a contratação terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogadas, a critério da administração pelo mesmo período.
A coordenação, o andamento e a avaliação das inscrições do PSS ficarão a cargo da Semed e sob a responsabilidade da comissão formada por servidores da secretaria também. O secretário da Semed, Pauderney Avelino, destacou a expectativa em relação ao processo seletivo que irá atender às áreas com maior necessidade dentro da secretaria.
“Estamos publicando o processo seletivo para pedagogos e temos a expectativa de fazer um novo concurso no ano que vem. O processo seletivo para a contratação desses novos profissionais está sendo feito de forma que vamos repondo, na medida do necessário, os novos professores, pelo cadastro reserva. Esse processo não interfere nas chamadas que estamos fazendo do cadastro reserva do concurso de 2017”, explicou o secretário.
Segundo o chefe de Departamento Pessoal da Semed, Thiago Correia, o processo integra a proposta de gestão do prefeito David Almeida. “Esse processo é mais uma conquista para a cidade de Manaus, por meio do nosso secretário Pauderney Avelino, para os nossos professores. O procedimento de elaboração desse processo seletivo foi organizado da forma mais detalhada possível, a fim de que não houvesse nenhuma inconsistência”, destacou.
Procedimentos
As inscrições iniciam nesta segunda-feira (6), a partir das 15h, e encerram na quinta-feira (9), às 15h, via internet, no endereço eletrônico http://servicossemed.manaus.am.gov.br/psssemed/, no qual constará formulário on-line que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato. Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a análise da documentação, com base nos critérios de pontuação especificados no edital de seleção.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário