Assim como outras regiões do Amazonas, milhares de famílias em Manacapuru vivem em situação de vulnerabilidade social
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O prefeito do município de Manacapuru, Beto D´Ângelo (Republicanos), destacou meio milhão de reais para fazer a contratação do cantor Zé Felipe. O show da atração nacional deve ter, em média, 70 minutos de duração, e ocorrerá no dia 15 de julho durante a programação das comemorações pelo 92 anos de história do município, enquanto a população enfrenta dificuldades.
O ato, formalizado sob o contrato de número 005/2024, foi oficialmente definido por meio de um processo de inexigibilidade de licitação, dispensando assim a necessidade de um processo licitatório. O termo foi assinado em 22 de fevereiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (Doma).
Não há maiores informações sobre o show de Zé Felipe e das eventuais exigências do artista. A empresa contratada é a Forvibes Music Ltda, de CNPJ 727.178.152-87. Embora não tenha sido especificado se o pagamento será efetuado integralmente ou parcelado, o contrato tem vigência de seis meses.
O prefeito justificou a escolha direta do “cantor de repercussão nacional” como uma medida para “atender às necessidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec)”.
A escolha de Beto D’Ângelo de desembolsar meio milhão de reais para a apresentação de Zé Felipe causou indignação e revolta entre os moradores e políticos de oposição da cidade.
Assim como outras regiões do Amazonas, milhares de famílias em Manacapuru vivem em situação de vulnerabilidade social.
O local em que acontecerá o show de R$ 500 mil é o Parque do Ingá, popularmente conhecido como “Cirandódromo”, situado na Avenida Pedro Rates de Oliveira, no bairro Aparecida. A celebração anual de aniversário da cidade normalmente acontece em três dias de festa, incluindo diversos shows musicais e as apresentações tradicionais de cirandas.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário