A informação consta no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas e a dispensa de licitação feita pela Prefeitura de Itacoatiara vai beneficiar a empresa Saga Amazônia Serviços em Tecnologia da Informação
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
A empresa Saga Amazônia Serviços em Tecnologia da Informação será contratada, com dispensa de licitação, pela Prefeitura de Itacoatiara para realizar serviço de rastreamento de veículos pelo valor de R$ 6.970 milhões. A informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM), na última semana, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, daquela cidade.
“Art.1o Declarar inexigível de Processo Licitatório a prestação de serviços a serem feitas pela Pessoa Jurídica Saga Amazônia Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. (…) para fornecimento do serviço de gestão de frotas com o gerenciamento de locação, manutenção e rastreamento dos veículos da Prefeitura Municipal de Itacoatiara”, diz a publicação.
Ainda conforme o “Art. 2°, as despesas para prestação dos serviços objeto deste despacho, fica orçada em R$6.970.000,00 (seis milhões, novecentos e setenta mil reais), referente aos serviços técnicos especializados em serviço de manutenção dos veículos e equipamentos da frota, sistema de rastreamento via satélite, visando atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Itacoatiara”.
A Saga Amazônia é inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n. 27.742.122/0001-00, está localizada na Rua Belo Horizonta, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus e foi criada em 16 de maio de 2017. No quadro de sócios consta apenas o nome de Fernando Hugo Freire Mendes.
Além disso, a empresa possui em seu quadro de atividades negócios como comércio varejista e suprimentos de informática e atende primordialmente pessoas físicas. O comércio atacadista para atender grandes encomendas de companhias privadas, assim como de repartições da administração pública, enquadra-se em outras categorias.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário