O Podcast do site O Poder vem recheado de novidades para o ano de 2023, com cenário totalmente novo e entrevista com convidados que você não vai querer perder
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
A nova temporada do “PoderCast”, podcast do site O PODER, estreia nesta segunda-feira (13), a partir das 19h. Com cenário totalmente repaginado, repleto de novidades, o programa aborda os principais temas voltados ao cenário sociopolítico e socioeconômico do Amazonas, do Brasil e do mundo. A transmissão vai ao ar nas redes sociais dos sites ‘O PODER’ e ‘IMEDIATO’.
O primeiro episódio traz uma bancada totalmente feminina em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, como as comunicadoras Jennifer Silva e Adrisa de Góes, e como entrevistada, a deputada estadual e ex-secretária de estado, Alessandra Campêlo (PSC).
“Uma nova temporada e novas oportunidades de conhecer quem são as pessoas que estão à frente de decisões tão importantes para a população do Amazonas. A proposta é conhecer esses agentes políticos além do cargo que ocupam, com o dinamismo que esse formato de entrevista tem a oferecer”, destacou a jornalista Adrisa de Góes.
“O papel da imprensa é ser um canal intermediador e de informação entre os cidadãos e nossos políticos, as pessoas que ocupam cargos de chefia de quaisquer esfera. O PoderCast surge como uma ferramenta de acesso a essas pessoas, para entender o pensamento de cada um deles sobre determinados assuntos. O melhor de tudo é que esses formatos de programas permitem, ao mesmo tempo que informamos, trazer assuntos mais polêmicos de forma leve. O cenário novo, com essa pegada moderna também deixa a gente mais a vontade para os debates. Estou muito ansiosa para este início das gravações”, afirmou a jornalista Jennifer Silva.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário