AO VIVO
Executivo - 02 de maio de 2022
Foto:

‘Pior ministro da Economia de todos os tempos, um imbecil que nunca recebeu um voto’, diz David sobre Guedes

O prefeito de Manaus, David Almeida, mostrou ainda indignação e tristeza ao ver parlamentares e eleitores amazonenses saírem às ruas de Manaus para prestar apoio ao deputado Daniel Silveira e criticar o STF, mas não se engajam pelos empregos do Estado

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), subiu o tom nas críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, na manhã desta segunda-feira (2), durante assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento de ruas do bairro do Alvorada. Segundo o chefe do Executivo Municipal, Guedes é o pior ministro da história e um imbecil.

“Ele é o pior ministro da Economia de todos os tempos. Temos o maior índice de inflação, gasolina alta, gás de cozinha nas alturas e quem é o culpado para esse imbecil é a Zona Franca. É um imbecil que nunca recebeu um voto”, vociferou.

David afirmou, ainda, que ficou triste ao ver parlamentares e eleitores amazonenses saírem às ruas de Manaus para prestar apoio ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), mas não se engajam pelos empregos do Estado.

“Tem gente que foi eleito com o voto dos amazonenses e que não defende os empregos daqui. Têm coragem defender quem está no Sul e Sudeste e aqui não defende. Tem gente que é contra a Zona Franca.

O prefeito finalizou afirmando que o caminho é ir ao STF em favor da Zona Franca. “Tem que ir para o Judiciário. Não tem conversa. Se eles quisessem já teriam mudado (o decreto)”, destacou

David Almeida #Paulo Guedes prefeito de manaus ministro da economia Manaus zona franca de manaus

COMENTÁRIOS:

M
Marco Polo Barbosa Bahia
Davi Almeida, boa tarde! Não sei se a minha manifestação vai chegar até seu conhecimento. Entendo que ninguém está defendendo Daniel Silveira (rupudiu a sua forma de expressão), não estive nesta manifestação por falta de disponibilidade, mais sim a nossa liberdade de expressão, espero que esse linguajar não tenha de fato saído da sua fala, pois chamar um Ministro da economia de "imbecil" diversas vezes derruba qualquer narrativa sua. Com base na constituição, não sou a favor da imunidade parlamentar, mais temos que seguir o que determina na CF, devido a este dispositivo na constituição, hoje temos diversos políticos com processos de corrupção engavetado ou até prescritos. Vamos parar de usar a bandeira da ZFM como escudo político. A ZFM foi criada com prazo de validade, e prorrogada algumas vezes. Para que na sua existência e buscasse desenvolvimento e outra alternativa econômica secundaria. Como exemplo o Agronegócio, turismo etc. e o que se foi feito durante esses 55 anos de ZFM por parte dos nossos políticos? a não ser buscar sua prorrogação em troca de favores. Parece que o ciclo da Borracha não serviu de exemplo para os nossos políticos. Trabalho a mais de 35 anos na ZFM e o nosso incentivo eles não estão pautados somente no II e IPI, tem muitos outros. Estamos mais uma vez tendo oportunidades de olhar este mal necessário para sairmos de vez dessa dependência da união. Nenhum empresa sobrevive por muito tempo, com um único cliente, se ele cancelar o contrato sua empresa deixa de existir. Só para lembrar excelentíssimo Prefeito que já faz muitos anos que não temos mais no País território federativo. Em vez de estar fazendo critica aos manifestante, acredito até que boa parte seja seus eleitores, que está usando sua liberdade de expressão, poderia está buscando alternativas secundária para gerar riqueza, renda e emprego ao nosso Município. Estou a sua disposição, caso queira debater minha manifestação. Atenciosamente. Marco Polo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas