AO VIVO
Executivo - 22 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Internet

Petista acusado de assédio assume cargo na Secom de Lula

Ele já foi denunciado por nove servidoras do Cade, que acusam o petista de praticar assédio

Por: Da redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Ricardo Lovatto Blattes, membro do Partido dos Trabalhadores (PT) e atualmente diretor no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), foi recentemente nomeado para um cargo na Presidência da República, apesar de enfrentar acusações de assédio por parte de servidoras do Cade.

Segundo uma portaria assinada pelo ministro interino da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Laércio Portela, Blattes ocupará um cargo transitório na presidência, relacionado à organização da área de Comunicação Social para a participação do Brasil na presidência do G20.

A nomeação foi oficializada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).

As acusações de assédio contra Blattes surgiram de pelo menos nove servidoras do Cade. Uma das servidoras relatou que Blattes chegou a questionar o que ela estaria disposta a fazer para manter o cargo.

As denúncias apresentadas incluem ameaças de demissão, insinuações sobre a conduta de terceirizados, desrespeito em relação às mulheres e comentários machistas na presença das subordinadas.

Blattes, que anteriormente ocupou o cargo de vereador em Santa Maria (RS) pelo PT, renunciou ao cargo em abril de 2024. Ele foi nomeado para o Cade em outubro de 2023, por um ato assinado pela Casa Civil.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas