O presidente estadual do Partido Progressistas do Amazonas (PP-AM), Rodrigo de Sá Barbosa, conversou com O Poder durante evento ocorrido nesta quinta-feira (7)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
“Nós vamos montar uma chapa forte para vereador aqui em Manaus”, declarou o presidente estadual do Partido Progressistas do Amazonas (PP), Rodrigo de Sá, durante um evento do grupo político realizado nesta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A reunião do partido foi voltada à cerimônia de posse no âmbito estadual das alas das Mulheres Progressistas e dos Jovens Progressistas. Durante o evento, Barbosa conversou com o site O Poder e afirmou que o partido também está mirando chapas para vereadores no interior do estado.
“Estamos construindo a formação das comissões provisórias municipais. O alinhamento está sendo muito intenso, porque o PP não fazia parte da base do governador. Toda uma construção precisou ser feita diante da nova conjuntura política que se criou a partir das eleições do ano passado. O PP precisou ser reestruturado, desativamos todas as comissões e diretórios municipais para que pudéssemos reconstruí-las. E é isso que estamos fazendo. No interior, vamos brigar por prefeituras, e muitas. Nas câmaras municipais, de igual maneira”, afirmou.
Barbosa disse, ainda, que o partido aguardará o comando do governador Wilson Lima com relação à prefeitura de Manaus.
Evento
A coordenadoria estadual do movimento de mulheres do PP foi assumida por Vera Queiroz. Ráiner Figueiredo ficou à frente da presidência estadual dos jovens progressistas. Durante o evento realizado pelo partido, Queiroz contou ao Poder que enxerga a oportunidade como uma forma de levar representatividade feminina à política, mas que espera enfrentar preconceito de gênero como maior obstáculo na caminhada junto ao partido.
Figueiredo comentou que a polarização política na qual o mundo está inserido torna o fazer político mais difícil, embora a política seja essencial à juventude. “Muitos jovens querem falar muito, mas não querem estar dentro da política. A grande dificuldade vai ser trazê-los para fazer parte de tudo isso”, declarou.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário