AO VIVO

Número de passageiros no Aeroporto de Manaus ultrapassa os 2,8 milhões em 2022

O número é 25% superior em comparação aos dados de 2021

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

AMAZONAS |

Mais de 2,8 milhões de passageiros viajaram via aeroporto de Manaus ao longo do ano de 2022, um aumento de 25% em relação ao volume registrado no ano anterior. O fluxo representou uma recuperação quase total dos números obtidos em 2019, ano anterior à pandemia, chegando a 91,9% dos registrados naquele período. O aeroporto de Manaus é um membro da rede VINCI Airports.

Quanto à movimentação de aeronaves, o aeroporto registrou 43.639 pousos e decolagens ao longo do ano, um aumento de 11% em relação a 2021 e de 18% em relação a 2019. Somente no último trimestre do ano passado, foram 11.083 pousos e decolagens registrados no terminal, número que supera em 7,5% as operações realizadas no período pré-pandemia.

O impulso se baseia na cooperação positiva entre o aeroporto de Manaus, autoridades locais e a VINCI Airports, que trabalha com uma rede de 250 companhias aéreas parceiras em todo o mundo. Isso resultou na abertura de 10 novas rotas que o aeroporto passou a operar em 2022. Para o interior do Amazonas, o aeroporto agora tem voos para Barcelos, Apuí, Borba, Manicoré, Eirunepé e Santa Isabel do Rio Negro, além da criação do trecho Manaus-Eirunepé-Tefé. Para o Pará, os municípios de Itaituba e Porto Trombetas também foram adicionados à lista de destinos.

Para destinos internacionais, o aeroporto de Manaus abriu conexão direta para Fort Lauderdale (EUA) e Miami, em dezembro. Em maio de 2022, as ofertas internacionais foram reforçadas com a expansão para quatro voos semanais para o Panamá.

Karen Strougo, CEO do aeroporto de Manaus, declarou: “2022 foi um ano de recuperação graças ao trabalho e dedicação de nossas equipes. Nós continuaremos consolidando Manaus como um importante hub da Amazônia, facilitando o acesso de outros estados da região a destinos nacionais e internacionais, cumprindo assim o compromisso da VINCI Airports de apoiar a mobilidade na região”.

Sobre o aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

 

 

Com informações de Assessoria*
Foto: Divulgação

Manaus aeroporto 2.8 milhões passageiros

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas