AO VIVO

No ‘Conversa Política’, prefeito de Belém destaca oportunidades da COP 30 na Amazônia

No programa Conversa Política com Álvaro Corado durante a Cúpula da Amazônia em agosto, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, enfatizou a importância da realização da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP) 30 em 2025 na capital paraense

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

No programa Conversa Política com Álvaro Corado durante a Cúpula da Amazônia em agosto, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, enfatizou a importância da realização da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP) 30 em 2025 na capital paraense. Ele destacou que o evento abrirá amplas oportunidades de investimento para a região amazônica, enfatizando a necessidade de manter a Amazônia em foco.

“ Que bom que nós estejamos criando condições melhores para a cidade e as pessoas estão aqui conhecendo a Amazônia, através de Belém e daqui vai viajar para Santarém, no Pará, pra o Marajó, para área costeira e vão para Rondônia, Roraima, para o Amapá, porque o importante é que a Amazônia esteja em foco”, afirmou.

Rodrigues ressaltou que a COP na Amazônia permitirá mostrar ao mundo que a região não é apenas rica em biodiversidade, fauna e flora, mas também enfrenta desafios sociais, incluindo o desemprego.

“ Nós não queremos ser somente exportadores de riqueza”, pontuou.

Além disso, o prefeito expressou preocupação com o empobrecimento do estado e a situação da Zona Franca de Manaus, citando incertezas causadas pela Reforma Tributária em relação aos investimentos na região.

“A reforma tributária não tem garantia de que ela (ZFM) receberá um aporte nacional de cerca de R$ 30 bilhões para garantir a presença das empresas”, disse.

Edmilson Rodrigues revelou projetos para revitalizar Belém, incluindo reformas de pontos turísticos, hotéis e criação de parques ambientais para acomodar a estrutura da COP 30. Ele mencionou o apoio do presidente Lula e a disposição do governo federal em investir na cidade.

O prefeito também mencionou a “Coalisão Verde” composta por 19 instituições financeiras nacionais e internacionais que estão dispostas a investir na Amazônia. Ele destacou a necessidade de estabelecer escritórios físicos em várias capitais, incluindo Belém, para facilitar a escolha de financiamentos adequados aos projetos de desenvolvimento sustentável na região.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas