AO VIVO
Executivo - 21 de janeiro de 2021
Foto:

‘Não estou aqui para ser empecilho’, diz Elias Emanuel

Manaus – AM – O ex-vereador Elias Emanuel também comunicou publicamente nesta quinta-feira, 21, o seu desligamento da Fundação Municipal de Turismo e Eventos (ManausCult). Ele foi nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos Culturais. “Houve uma grita muito grande por parte dos artistas e de intelectuais. Não estou aqui para ser empecilho no […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus – AM – O ex-vereador Elias Emanuel também comunicou publicamente nesta quinta-feira, 21, o seu desligamento da Fundação Municipal de Turismo e Eventos (ManausCult). Ele foi nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos Culturais.

“Houve uma grita muito grande por parte dos artistas e de intelectuais. Não estou aqui para ser empecilho no canal de comunicação entre o prefeito David Almeida, que está começando a gestão dele no meio de uma pandemia, e qualquer categoria. Muito obrigado prefeito pela oportunidade, mas eu deixo o cargo a sua disposição, e peço humildemente que o senhor dê essa oportunidade a outra pessoa…”, disse ele.

Veja o vídeo

Revolta

As nomeações de Reizo, de Carlos Portta para gerente do Café Teatro; de Elias Emanuel, para coordenar o Departamento de Grandes Eventos; de Reizo Castelo Branco  para Diretor do Departamento de Difusão Cultural; de André Luiz (PL) para o cargo de assessor técnico III, causaram revolta.

Artistas e trabalhadores da área da cultura criticaram as nomeações, chegando a criar memes com a frase “Cultura não é cabide”.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a revogação das nomeações de ex-vereadores para cargos em comissão nas estruturas da prefeitura.

O prefeito tentou se afastar da responsabilidade das escolhas. Ele alegou que as equipes das secretarias municipais são montadas pelos titulares das pastas sem ingerência sua.

COMENTÁRIOS:

H
HYGINO Bon Neto
OS MESMOS QUE GRITICARAM O PREFEITO NÃO FIZERAM ESSE TIPO DE GRITICA COM WILSON LIMA, COM ARTHUR VIRGILIO E SEU ENTEADO DROGADO E ASSASSINO COM OATRAZONINO O PRQUE COM O DAVID ALMEIDA A RESPONSABILIDADE E DELE ENTÃO DEVERIA SER COBRADO SE OS CARAS FIZENSEM BESTEIRAS ESSES ALARDES SÃO DOS QUE VOTAM ESSAS VELHAS RAPOSAS POLITICAS QUE SO FIZERAM MERDAS EM MANAUS AVANTE DAVID ALMEIDA DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE SEMPRE 🙏🙏👊👊👊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

12/11
14:25

OPERAÇÃO ESTIAGEM

O governador Wilson Lima divulgou o balanço da Operação Estiagem 2024, que impactou mais de 200 mil famílias no Amazonas. Foram distribuídas mais de 3 mil toneladas de cestas básicas e medicamentos. O estado combateu mais de 24 mil incêndios e aplicou R$ 211,4 milhões em multas. Além disso, realizou dragagem de rios e instalou portos provisórios em Itacoatiara. O pagamento do Auxílio Estadual foi antecipado, beneficiando 300 mil famílias.

12/11
14:23

ONGs INVESTIGADAS

A Controladoria-Geral da União (CGU) investiga 20 ONGs que receberam R$ 515 milhões em emendas parlamentares entre 2020 e 2024, a pedido do ministro Flávio Dino. A apuração inclui emendas PIX e repasses feitos durante os governos Bolsonaro e Lula, envolvendo políticos de diversas legendas. O ministro da CGU, Vinícius Marques, destacou a prioridade em esclarecer o destino dos recursos após reunião com Lula.

12/11
14:22

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

Cerca de 44 municípios do Amazonas realizarão a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2024 entre novembro e dezembro. As datas, definidas pelos juízes eleitorais, estão previstas entre 25 de novembro e 19 de dezembro. O restante dos municípios terá as datas divulgadas em breve. O Amazonas utiliza um sistema eletrônico para emissão e validação dos diplomas, emitidos somente após a confirmação dos dados dos candidatos.

12/11
14:21

COBRANÇA DO MPF

O MPF cobrou providências dos governos Lula e Helder Barbalho após um megaincêndio destruir metade da Terra Indígena Anambé, no Pará. Indígenas estão desalojados e combatem as chamas com recursos limitados. O MPF solicitou ao Ibama, Corpo de Bombeiros e Funai ações emergenciais para conter o fogo, assistência à comunidade e investigação sobre uma possível origem criminosa em fazenda vizinha.

12/11
14:20

‘PROBLEMA DA VENEZUELA’

O presidente Lula declarou que Nicolás Maduro “é um problema da Venezuela, não do Brasil”, após ser questionado por Jorge Kajuru sobre ignorar o presidente venezuelano. Lula afirmou que não questionará a Suprema Corte da Venezuela e mantém sua posição de não intervenção. O governo venezuelano classificou o veto do Brasil à entrada da Venezuela no BRICS como “agressão” e publicou uma mensagem ameaçadora nas redes sociais.

Ver mais >>

Programas