Ministra do Esporte virá em breve a Manaus para conhecer projetos esportivos de sucesso implantados pelo Governo do Amazonas, informou deputado
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado estadual João Luiz (Republicanos) revelou nesta quarta-feira (8), no Pequeno Expediente no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que a ministra do Esporte, Ana Moser virá em breve a Manaus para conhecer projetos esportivos de sucesso implantados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).
“Sabemos que o esporte vai ganhar uma nova dinâmica, não só a nível estadual, como a nível nacional. Estivemos recentemente em Brasília e nos encontramos com a ministra do Esporte, Ana Moser. Falamos de vários projetos e ela ficou muito entusiasmada em vir ao Amazonas para conhecer de perto o RespirAR e o Pelci (Projeto Esporte e Lazer na Capital). Eu tenho certeza que a vinda da ministra ao Amazonas vai acontecer em breve”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar também destacou que a pauta esportiva do Estado do Amazonas tem uma finalidade muito grande para a população. “Como exemplo podemos destacar o Projeto RespirAR, que ajudou a recuperar muitas pessoas com sequelas do Covid-19. Esse trabalho em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a FAAR recuperou milhares de pessoas no nosso estado, tanto que virou referência para Organização Mundial de Saúde (OMS)”, explicou.
O republicano também parabenizou o governador Wilson Lima pelo Pelci, que está funcionando em Manaus, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e dentre outros municípios. “Essa atividade física tem ocupado crianças e adolescentes, que não ficam na ociosidade”, afirmou o parlamentar.
Projetos
O deputado João Luiz informou que pretende destinar recursos, por meio de emendas parlamentares, para recuperar espaços esportivos na Universidade Estadual do Amazonas (UEA). “O objetivo é fazer com que os universitários e professores pratiquem esportes em praças esportivas do nosso estado”, frisou o deputado João Luiz.
Com informações da assessoria de comunicação
Foto: Reprodução Internet
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário