AO VIVO
Executivo - 16 de abril de 2022
Foto:

Menezes diz que posicionamentos sobre ZFM são oportunistas e indaga: ‘quantas empresas saíram daqui?’

O pré-candidato ao Senado afirmou que mesmo com a publicação do decreto que reduz o IPI, não há mudanças significativas que apontem a debandada de empresas instaladas na ZFM

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus|AM

O pré-candidato ao Senado e interlocutor do Palácio do Planalto no Amazonas, Coronel Menezes (PL), afirmou, neste sábado (16), que mesmo com a publicação do decreto que reduz linearmente a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), não há mudanças significativas no cenário econômico do estado que apontem debandada geral de empresas do instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Segundo o militar da reserva do Exército, os posicionamentos de diversos políticos do estado são oportunistas e não racionais.

“Desde a publicação do primeiro decreto, em fevereiro, quantas empresas anunciaram o fim de suas operações por causa da medida? Eu faço questão de responder: nenhuma. Sabe por quê? Porque continua sendo vantajoso para a classe empresarial continuar investindo em nosso estado. Isso não significa não lutar pelos interesses do Amazonas”, defendeu.

Menezes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como a sua equipe econômica, tem estudado incansavelmente outras formas de reduzir a pesada carga tributária brasileira a fim de amenizar os custos para a população que sofre com tantos impostos.

“O Amazonas é e continua sendo prioridade para o Governo Federal. A prova disso está na presença constante do presidente em nossa região. Não podemos nos deixar levar por informações distorcidas. Temos de observar com racionalidade as consequências, que até agora não prejudicou o Amazonas, apenas trouxe benefícios para todo o país”, analisou.

O ex-superintendente da Suframa disse, ainda que “tem sido incansável, dentro das suas limitações, na defesa da Zona Franca de Manaus que é nosso único modelo de desenvolvimento econômico, mas que o Amazonas precisa imediatemente construir novos vetores econômicos, fato que não foi priorizado durante os últimos cinquenta anos”, relembrou.

“Precisamos agora é estabelecer um plano de metas a curto e médio prazo que contemple o desenvolvimento das nossas potencialidades econômicas. Somos ricos em quase tudo: gás; petróleo; fertilizantes; bioeconomia; mineração; psicultura, contamos com um potencial turístico fantástico e o que fizemos nestes últimos cinquenta anos para explorar toda essa riqueza?”, questionou o coronel.

#AM #Amazonas IPI zona franca de manaus redução do IPI

COMENTÁRIOS:

M
Mustafá
Os políticos do Amazonas só querem mamata, todo cuidado é pouco, que eu saiba não vi nenhuma empresa arredou o pé de manaus, muito pelo contrário chegou mais uma para ompolo de duas rodas. Parabéns para equipe econômica do governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas