AO VIVO
Executivo - 20 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Maria do Carmo lança pré-candidatura à Prefeitura e promete ‘renovação’

O lançamento ocorreu na manhã deste sábado (20) e contou com a presença do embaixador do partido Novo, o ex-deputado Deltan Dallagnol.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Com mais de 40 anos de gestão na iniciativa privada à frente da Fametro, a maior instituição de ensino do Norte do país, a professora Maria do Carmo Seffair lançou oficialmente neste sábado (20), sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, com a presença do embaixador do partido Novo, o ex-deputado Deltan Dallagnol.

“A professora Maria do Carmo tem transformado a educação do Amazonas, criando oportunidades para milhares de pessoas. É disso que a política precisa”, destacou Deltan Dallagnol.

A pré-candidatura de Maria do Carmo marcou o encerramento da 1ª Conferência Estadual do Novo Amazonas, que reuniu filiados da capital e do interior para mostrar o profundo desejo por mudança dos amazonenses. O evento foi realizado no auditório Naíde Lins, localizado na zona Centro-Sul, e também contou com a presença do presidente do Instituto Libertas e ex-deputado federal, Tiago Mitraud; e do prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino.

“Quero ser a voz da indignação de todos os manauaras que hoje sentem na pele as duram consequências de sucessivas más gestões que passaram pela prefeitura. Quero mostrar como o trabalho sério é a ética podem mudar a vida das pessoas. Meu trabalho me credencia a fazer mais por Manaus”, afirmou a professora Maria do Carmo.

Ovacionada pelo público presente e referendada pelas demais autoridades partidárias, Maria do Carmo assumiu o compromisso de trazer para a administração pública de Manaus o olhar, cuidado e força de uma mulher que tem “coragem, competência e integridade”.

“Essas são qualidades que o Novo defende e que têm feito com que o partido seja o que mais cresce no Brasil e no Amazonas. Nossa missão é ocupar a política com pessoas boas e fazer a transformação que todos precisam e merecem, com mais qualidade de vida e dignidade”, assegurou.

Para o prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino, a trajetória de Maria do Carmo é exemplo de sucesso, não somente pelo que conquistou com a Fametro, hoje com mais de 100 polos por todo país, com Hotel Tropical e a Santa Casa de Misericórdia, mas principalmente pelo seu caráter e determinação. “Estou encantado com a história dela. Vejo em Maria do Carmo a minha mãe, a professora Claudete. Vejo uma mulher de coragem, de atitude, bem-sucedida, que entende que Manaus precisa da boa política”, declarou.

Durante o evento também foram apresentadas as pré-candidaturas de Michele Valadares para prefeita de Parintins; Luís Canindé à Prefeitura de Maués; Anderson Leal para prefeito de Presidente Figueiredo; Josiel Barroso à Prefeitura de Nova Olinda do Norte.

Preparação

A 1ª Conferência Estadual do Novo Amazonas fechou o ciclo de três de dias de cursos e palestras voltadas para preparação dos dirigentes e postulantes do partido para as eleições deste ano.

As ações foram realizadas pelo Instituto Libertas, nos dias 18 e 19/4, para oferecer uma rede de apoio e capacitar os membros do partido sobre as políticas públicas, jurisdição e ideologias partidárias.

O Instituto Libertas é ligado ao partido Novo e foi criado tem para fortalecer o desenvolvimento político por meio de uma educação libertadora que possibilita ao cidadão participar das decisões que impactam sua vida e da busca ativa por melhorar o seu país.

Biografia

Maria do Carmo Seffair nasceu em Manaus, é casada há 44 anos com Wellington Lins, tem três filhos, nove netos e é tutora de 17 cachorros. É professora, empresária, advogada, reitora da Fametro e é hoje a principal liderança do partido Novo no Amazonas. Foi presidente do Diretório Estadual até o mês de março, quando se afastou para estar apta a se candidatar para concorrer à Prefeitura de Manaus, conforme determina as diretrizes do partido.

*Com informações da assessoria de comunicação 

Maria do Carmo Seffair

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas