O lançamento ocorreu na manhã deste sábado (20) e contou com a presença do embaixador do partido Novo, o ex-deputado Deltan Dallagnol.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Com mais de 40 anos de gestão na iniciativa privada à frente da Fametro, a maior instituição de ensino do Norte do país, a professora Maria do Carmo Seffair lançou oficialmente neste sábado (20), sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, com a presença do embaixador do partido Novo, o ex-deputado Deltan Dallagnol.
“A professora Maria do Carmo tem transformado a educação do Amazonas, criando oportunidades para milhares de pessoas. É disso que a política precisa”, destacou Deltan Dallagnol.
A pré-candidatura de Maria do Carmo marcou o encerramento da 1ª Conferência Estadual do Novo Amazonas, que reuniu filiados da capital e do interior para mostrar o profundo desejo por mudança dos amazonenses. O evento foi realizado no auditório Naíde Lins, localizado na zona Centro-Sul, e também contou com a presença do presidente do Instituto Libertas e ex-deputado federal, Tiago Mitraud; e do prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino.
“Quero ser a voz da indignação de todos os manauaras que hoje sentem na pele as duram consequências de sucessivas más gestões que passaram pela prefeitura. Quero mostrar como o trabalho sério é a ética podem mudar a vida das pessoas. Meu trabalho me credencia a fazer mais por Manaus”, afirmou a professora Maria do Carmo.
Ovacionada pelo público presente e referendada pelas demais autoridades partidárias, Maria do Carmo assumiu o compromisso de trazer para a administração pública de Manaus o olhar, cuidado e força de uma mulher que tem “coragem, competência e integridade”.
“Essas são qualidades que o Novo defende e que têm feito com que o partido seja o que mais cresce no Brasil e no Amazonas. Nossa missão é ocupar a política com pessoas boas e fazer a transformação que todos precisam e merecem, com mais qualidade de vida e dignidade”, assegurou.
Para o prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino, a trajetória de Maria do Carmo é exemplo de sucesso, não somente pelo que conquistou com a Fametro, hoje com mais de 100 polos por todo país, com Hotel Tropical e a Santa Casa de Misericórdia, mas principalmente pelo seu caráter e determinação. “Estou encantado com a história dela. Vejo em Maria do Carmo a minha mãe, a professora Claudete. Vejo uma mulher de coragem, de atitude, bem-sucedida, que entende que Manaus precisa da boa política”, declarou.
Durante o evento também foram apresentadas as pré-candidaturas de Michele Valadares para prefeita de Parintins; Luís Canindé à Prefeitura de Maués; Anderson Leal para prefeito de Presidente Figueiredo; Josiel Barroso à Prefeitura de Nova Olinda do Norte.
Preparação
A 1ª Conferência Estadual do Novo Amazonas fechou o ciclo de três de dias de cursos e palestras voltadas para preparação dos dirigentes e postulantes do partido para as eleições deste ano.
As ações foram realizadas pelo Instituto Libertas, nos dias 18 e 19/4, para oferecer uma rede de apoio e capacitar os membros do partido sobre as políticas públicas, jurisdição e ideologias partidárias.
O Instituto Libertas é ligado ao partido Novo e foi criado tem para fortalecer o desenvolvimento político por meio de uma educação libertadora que possibilita ao cidadão participar das decisões que impactam sua vida e da busca ativa por melhorar o seu país.
Biografia
Maria do Carmo Seffair nasceu em Manaus, é casada há 44 anos com Wellington Lins, tem três filhos, nove netos e é tutora de 17 cachorros. É professora, empresária, advogada, reitora da Fametro e é hoje a principal liderança do partido Novo no Amazonas. Foi presidente do Diretório Estadual até o mês de março, quando se afastou para estar apta a se candidatar para concorrer à Prefeitura de Manaus, conforme determina as diretrizes do partido.
*Com informações da assessoria de comunicação
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário