AO VIVO

Lula silencia sobre assassinato de professora por aluno em escola de São Paulo

O presidente Lula não se manifestou sobre atentado em escola de São Paulo que deixou uma professora morta e cinco feridos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O presidente Lula da Silva (PT) não se manifestou sobre atentado em escola de São Paulo que deixou uma professora morta e cinco feridos, crime ocorrido na manhã desta segunda-feira (27).

Segundo reportagem do Estadão, Lula passou o dia se recuperando de uma broncopneumonia no Palácio do Alvorada; não houve nota de condolências à família da vítima ou comunicado de solidariedade aos alunos e funcionários da escola; as redes do governo federal, da Secom e do Palácio do Planalto foram alimentadas com informações institucionais de programa da gestão Lula, mas não houve publicação de pesar sobre o ocorrido em São Paulo.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, teve uma crise renal durante uma viagem de negócios em Londres. Sua equipe, porém, publicou uma nota de condolências em sua página oficial do Twitter logo após a divulgação do atentado.

O ministro da Educação, Camilo Santana, se solidarizou com as vítimas e sobreviventes do ataque. “A estrutura do MEC está à disposição do governo de São Paulo para prestar a ajuda necessária.”

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), lamentou, na tarde desta segunda-feira (27), a morte da educadora. “Transmito meus sentimentos e orações à família da professora Elisabete Tenreiro, aos feridos e a toda a comunidade da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, atingida por uma lamentável ocorrência…”

Senadores lamentaram assassinato de professora 

Na sessão não deliberativa desta segunda-feira, os senadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque a faca em uma escola pública de São Paulo (SP). A homenagem foi sugerida pelo senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). Ele lamentou a tragédia e exaltou a importância da educação. Para Marcos Pontes, é preciso “um olhar mais cuidadoso com as escolas”, desde a infraestrutura até questões de segurança. O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que presidia a sessão, lamentou a morte da professora Elizabeth Tenreiro e pediu a pronta recuperação dos feridos.

O ataque ocorreu logo no início da manhã, na Escola Estadual Thomazia Montoro, que fica no bairro Vila Sônia, na capital paulista. Um aluno de 13 anos esfaqueou a professora Elizabeth e outras cinco pessoas: três professores e dois alunos. A professora, de 71 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros feridos foram encaminhados a hospitais da região. O adolescente autor do ataque foi imobilizado por uma professora até a chegada dos policiais. Ele foi apreendido e encaminhado a uma delegacia.

Vários senadores foram às redes sociais lamentar o ocorrido. O senador Giordano (MDB-SP) disse que “tamanha tragédia nos deixa sem palavras”. Aos familiares da professora Elizabeth e dos outros feridos, ele externou seus “profundos sentimentos”. A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) se disse “chocada” com o ataque e registrou sua “solidariedade às famílias, aos alunos” e seus “pêsames aos entes da professora Elisabete Tenreiro, que faleceu”. A senadora ainda pediu que “as autoridades apurem o caso com atenção e que as vítimas recebam todo o acolhimento”.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas