AO VIVO
Executivo - 22 de março de 2024
Foto: Johnnata Reis

Lançamento de pré-candidatura de Alberto Neto descarta Menezes e vice ainda é um mistério

A escolha e o apoio reafirmado do ex-presidente Jair Bolsonaro levaram o deputado federal Alberto Neto (PL-AM) a ser lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (22) como pré-candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura de Manaus, no entanto sem o Coronel Alfredo Menezes como pré-candidato a vice-prefeito

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A escolha e o apoio reafirmado do ex-presidente Jair Bolsonaro levaram o deputado federal Alberto Neto (PL-AM) a ser lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (22) como pré-candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura de Manaus. No entanto, o Coronel Alfredo Menezes não foi escolhido como pré-candidato a vice-prefeito. Ou seja, não houve lançamento de uma chapa puro-sangue do Partido Liberal (PL), composta por Alberto Neto e pelo militar da reserva do Exército. As negociações estão abertas para outros políticos que representem também o espectro de direita.

O presidente estadual do PL-AM, Alfredo Nascimento, argumentou a importância de manter abertas as negociações e não fechar as portas para possíveis parceiros políticos, buscando agregar forças para fortalecer a candidatura. No entanto, ele também destacou a possibilidade de uma candidatura puro-sangue dependendo das circunstâncias e entendimentos que se desenrolarão no futuro.

“Nenhuma candidatura majoritária pode sair na frente e dizer que tem candidato a prefeito e a vice. Qual é o candidato a prefeito que já tem o vice acertado e divulgado? Porque não se fecha as portas com os principais políticos. A premissa que eu falei para vocês aqui no início era ter candidato a prefeito. Como é que você vai fazer a candidatura majoritária se não pode somar mais partidos, mais tempo de televisão? Agora, a gente nunca sabe o que vai acontecer. Se isso ocorrer, se não, é possível uma candidatura puro sangue? É sim, agora, vai depender do desenrolar desses entendimentos até lá na frente. Não seria muito inteligente a gente fechar a questão. Não, não vou botar aqui uma chapa puro-sangue. Isso não existe, não existe.”, comentou.

O deputado Alberto Neto foi questionado sobre uma declaração anterior sua sugerindo uma chapa puro sangue do PL, composta por ele e Alfredo Menezes.

“Isso foi uma conversa que nós tivemos lá no início, onde havia essa possibilidade. E aí foi muito importante, porque é um nome muito forte, nos ajudou a entrar no jogo político. Mas já temos conversado com o coronel Menezes, ele entende a situação que o nosso presidente estadual Alfredo Nascimento disse, que a vice precisa estar aberto para que a gente possa compor e sair forte nessa campanha, entrar forte nessa campanha. Mas que nós estamos aqui para agregar, que vai fazer parte do projeto, que a direita vai estar unida. Então essas conversas já se iniciaram, e eu estou vendo com muito otimismo essa união da direita.”, relatou o deputado.

O presidente do PL-AM afirmou que as decisões relacionadas à candidatura do PL, em Manaus, tiveram participação direta do ex-presidente Bolsonaro.

“Eu só queria acrescentar, que isso que está sendo falado aqui, inclusive de candidatura, de vice, o presidente Bolsonaro participou de tudo, desse ato. E essa decisão de o Alberto Neto ser candidato, ser pré-candidato, sozinho, é do presidente Bolsonaro.”, afirmou Alfredo Nascimento. “Vou repetir o que disse antes. Naturalmente, a gente quer agregar outros partidos, outras pessoas que representem também a direita, não se aceita aqui ninguém de esquerda. Isso tem um prazo, nós vamos estabelecer um prazo. Mas nada impede que a gente tenha uma candidatura puro sangue. Sem discutir nomes, pode ser qualquer nome que esteja filiado ao partido, até dia 6 de abril.”, acrescentou Nascimento.

Durante a coletiva, Alberto Neto reforçou que objetivo é unir a direita para vencer a eleição, aproveitando o apoio do presidente Bolsonaro, que possui uma alta taxa de aprovação em Manaus.

“Vou tentar, e estou construindo isso, a união da direita pra que a gente possa vencer essa eleição. Pegar essa força do presidente Bolsonaro, que tem 60% dos votos aqui em Manaus, e que todo mundo que votou no presidente Bolsonaro sabe que tem um candidato, que é o capitão Alberto Neto, que tem a melhor proposta pra cidade de Manaus.”, declarou.

Questionados se o deputado Roberto Cidade seria um bom nome para vice, Alfredo Nascimento respondeu: “Não temos nenhum nome definido aqui”.

Alberto Neto, por sua vez, comentou: “Eu não posso afirmar isso, mas vamos iniciar as conversas hoje. Todo o apoio que vier da direita, como disse o presidente Alfredo Nascimento, é muito bem-vindo dentro do processo. Não podemos espalhar. É hora agora de nos unir, de agregar, para fortalecer esse projeto bonito e moderno que lançamos para a cidade de Manaus, que estamos construindo e finalizando. A população precisa estar ciente.”

Alberto Neto ainda comentou que os eleitores que apoiaram o ex-presidente Bolsonaro tendem a votar na candidatura do PL, mas o compromisso é governar para toda a população, independentemente de orientação política, garantindo serviços essenciais necessários.

“A tendência, politicamente, é que quem votou no Bolsonaro, pela simpatia, por estar alinhado, politicamente, vote na gente. Mas nós vamos governar para toda a população. Não importa se população de esquerda ou direita. Ela vai ter saneamento básico, ela vai ter escola, vai ter creche, coisa que hoje está faltando na nossa cidade.”, finalizou.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas