AO VIVO
Executivo - 17 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Janja dá cutucada em Paulo Pimenta por estar em celular durante discurso do Lula

A “bronca” ocorreu quando o ministro estava usando o celular enquanto Lula falava

Por: Pablo Medeiros
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, deu uma  cutucada no ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), durante discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (15). A “bronca” ocorreu quando o ministro estava usando o celular enquanto Lula falava em anúncio a novas medidas em São Leopoldo (RS). Ao perceber que o chefe do ministério extraordinário estava focado no aparelho, Janja passou o braço na frente do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e tocou e alertou Pimenta, que imediatamente guardou o celular e voltou sua atenção para Lula. 

Em julho do ano passado, o então presidente Lula manifestou publicamente sua insatisfação com o uso de celulares durante reuniões oficiais. Durante a extinta live semanal “Conversa com o Presidente”, Lula declarou que proibia o uso de celulares em encontros com ele.

“No meu gabinete na Presidência ninguém entra com telefone celular. Porque o cara, eu marco uma audiência com o presidente, e daqui a pouco o cara tá lá, o presidente sentado, e o cara no celular conversando com o cara que ele não marcou audiência. Então, no meu gabinete não entra com celular. Celular fica na portaria e em nenhuma reunião eu permito celular”, afirmou.

Lula também mencionou na época que estava se educando para não se tornar um “dependente digital” e que só fazia ligações durante o horário de trabalho.

“Eu não preciso saber de notícia seis horas da manhã. Não. Eu levanto, vou trabalhar às 8h, quando chegar no meu serviço eu quero saber das notícias. Se eu tiver que ligar para alguém eu ligo no horário de serviço. Quando eu saio de casa às 8h eu também não quero telefonema. Se não tiver algo muito grave não precisa me ligar”, completou.

#Lula janja

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas