AO VIVO

Já atuando no cargo, novo superintende da PF no Amazonas toma posse

O novo superintendente substituiu o delegado federal Eduardo Fontes

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Amazonas, delegado Umberto Ramos, tomou posse nesta quarta-feira (01/03). A cerimônia aconteceu no Auditório do Ministério Público Estadual e contou com a presença do DiretorGeral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues. O novo superintendente substituiu o delegado Eduardo Fontes.

O termo de posse foi assinado pelo Diretor-Geral e pelo empossando. Seguindo os ritos da cerimônia de posse, o último Superintendente da PF no Amazonas transmitiu os princípios fundamentais da Polícia Federal ao já empossado novo Superintendente.

Em seu discurso de posse, Umberto Ramos agradeceu em especial a todos os servidores da PF no Amazonas que o acolheram no retorno e o ombreiam nesse desafio. Agradeceu, ainda, ao Diretor-Geral o convite para comandar a Superintendência em seu estado de origem e empenhou toda sua lealdade e compromisso institucional para poder alcançar os objetivos estratégicos definidos pela Direção-Geral. Ressaltou que sua gestão será proativa, por meio da protagonismo da PF com responsabilidade e destacou a defesa incansável do meio ambiente, da biodiversidade da Amazônia.

Em sua fala, o Diretor-Geral destacou que a Superintendência da PF no Amazonas é uma unidade extremamente estratégica para a PF, “pois vivemos em uma época em que poucos assuntos são tão sensíveis e relevantes como a questão ambiental.” Por outro lado, salientou que poucos colegas teriam a experiência, competência e legitimidade para dirigir tal unidade, não só pela sua história pessoal e profissional na região, bem como por ser um grande conhecedor de toda a PF.

Currículo

Umberto Ramos iniciou sua carreira na Polícia Federal há mais de 20 anos, como Delegado de Polícia Federal na Superintendência da PF no Amazonas, onde exerceu os cargos de chefe da Delegacia de Polícia de Imigração; chefe da Delegacia de Repressão a Drogas; Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado; e Representante da Interpol. Na Superintendência da PF em Goiás, foi Delegado Regional Executivo até assumir a função de Superintende Regional naquele estado. Em Brasília, foi chefe substituto do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Coordenação-Geral de Repressão a Entorpecentes; Coordenador-Geral da Coordenação Geral de Repressão a Drogas da Diretoria de Combate ao Crime Organizado; Coordenador-Geral da Coordenação Geral de Defesa Institucional (atual Coordenação Geral de Repressão a Crimes contra os Direitos Humanos); Diretor de Inteligência Policial e Chefe de Gabinete da Direção-Geral. Por fim, assumiu a Diretoria da Academia Nacional de Polícia, onde permaneceu até ser convidado para ocupar a titularidade da Superintendência Regional no Amazonas.

*Com informações da assessoria de comunicação
Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas