AO VIVO
Executivo - 23 de agosto de 2021
Foto:

Internautas criticam tentativa de Arthur Neto de ‘faturar’ após BR-319 ceder

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi alvo de uma série de críticas por parte de internautas que questionaram, ainda, quais suas ações adotadas por ele sobre assunto quando foi senador de 2003 a 2011

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Parece que não foi desta vez que o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), conseguiu ‘faturar’ diante do asfalto que cedeu e provocou uma cratera no quilômetro 17 da BR-319, estrada que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), nesta segunda-feira (23). Isto porque, ao comentar o assunto em suas redes sociais, Arthur foi alvo de uma série de críticas por parte dos internautas.

Na tentativa de receber atenção e, claro, likes, o ex-prefeito escreveu: “Há anos o Amazonas sofre descaso em relação à BR-319, que é um direito dos amazonenses que vivem isolados do país por via terrestre. O trecho cedido hoje, entre Careiro da Várzea e Manaquiri, é só mais uma parte do problema. É hora de uma solução definitiva”.

Na página de Arthur, no Facebook, é possível acompanhar que sua opinião não foi muito bem recebida por seus seguidores. Um deles questinou: “Não esqueça que seu pai foi senador e o senhor foi senador. Agora, a pergunta que não quer calar: o que vocês fizeram?”.

Arthur Neto foi senador da República por 8 anos, de 2003 a 2011. Além disso, chegou a ser ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, de 14 de novembro de 2001 a 3 de abril de 2002, no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC. Ambos são do mesmo partido político.

Em outro comentário é possível ler: “O cara tá com 50 anos na política e vem com uma dessa”. Arthur foi deputado federal pelo Amazonas de 1983 a 1987 e de 1995 a 2003. Além disso, foi prefeito de Manaus entre 1989 e 1993 e entre 2013 e 2020. A BR-319 foi criada em 1976, ou seja, em todos os seus mandatos a rodovia já existia.

Recentemente, mais precisamente em agosto deste ano, ele chegou a escrever um artigo batizado de ‘BR-319: Um direito do povo do Amazonas’. Nele, Arthur fala que “o que falta são compromissos sérios com política ambiental, com as mudanças climáticas, o que falta é respeito aos povos tradicionais indígenas, falta crença na ciência e nas possibilidades muitas de economia verde, a partir da biodiversidade, com as árvores em pé”.

E completa: “Falo com convicção, a BR-319 se tornaria até aliada, porque seria um grande incentivo ao Polo Industrial de Manaus, ao modelo econômico que por anos mantém a floresta amazônica amazonense preservada”. Porém, em momento algum ele diz como ‘lutou’ para que a rodovia tivesse melhorias e funcionasse perfeitamente.

Crítica

Outro político que se manifestou sobre o assunto, foi o senador da República, Eduardo Braga (MDB). Em sua publicação, ele diz que já solicitou providências “ao ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura e ao diretor-geral do Dnit”.

Braga foi por ministro de Minas e Energia, do governo Dilma Rousseff, de 2015 a 2016. Além disso, chegou a ser deputado estadual (1991-1993), vice-prefeito de Manaus (1993-1994), prefeito de Manaus (1994-1997), governador do Amazonas (2003-2010) e está senador da República 2011.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas