AO VIVO

Governador do Pará oferece apoio ao Rio Grande do Sul após ciclone extratropical deixar 43 mortos

O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), declarou solidariedade à população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical, que deixou pelo menos 46 mortos e 46 desaparecidos em 10 cidades do estado. Segundo o Governo do Estado, essas perdas já superam a maior tragédia natural das últimas […]

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), declarou solidariedade à população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical, que deixou pelo menos 46 mortos e 46 desaparecidos em 10 cidades do estado. Segundo o Governo do Estado, essas perdas já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas na região, quando 16 pessoas perderam a vida em junho. Em suas redes sociais, neste domingo (10), o político informou ter conversado com o governador Eduardo Leite e disse ter oferecido ajuda diante da tragédia natural.

“Expresso minha solidariedade às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, após a passagem de um ciclone no Estado. Já falei ccom o Governador @EduardoLeite_ e ofereci apoio do Pará diante deste desastre natural”, declarou Barbalho. Visita tardia
O vice-presidente Geraldo Alckmin chegou ao Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (10), em um contexto de críticas à suposta falta de empatia do governo diante da tragédia no estado. Sua chegada ocorreu dois dias após o presidente Lula partir rumo à Índia para participar da reunião do G20.

Alckmin chegou acompanhado de oito ministros do governo federal, para visitar cidades atingidas pelas enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo estado. Alckmin, como presidente em exercício devido à viagem de Lula à Índia, tem como destino as cidades de Roca Sales e Arroio do Meio, onde se reunirá com prefeitos locais e representantes do governo gaúcho. Durante a visita, espera-se o anúncio de novas medidas de apoio às pessoas afetadas.

Janja responde críticas
A primeira-dama, Janja Lula da Silva, respondeu às críticas que surgiram após a publicação de um vídeo em que ela mencionou que desembarcaria em Nova Délhi, na Índia, “dançando”. Tanto ela quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm enfrentado críticas por viajar para a Índia em vez de visitar as áreas atingidas por graves enchentes no Rio Grande do Sul. Em sua conta no ex-Twitter, Janja escreveu: “Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo”. Devido à reação negativa, a primeira-dama removeu o vídeo original.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas