AO VIVO

General pública artigo em que faz alertas sobre o governo Lula

“Qualquer semelhança com o contexto nacional não é mera coincidência”, disse o militar em trecho do artigo.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS |

O general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva publicou um artigo em que faz um alerta sobre o governo Lula. No documento, o militar lista argumentos que, segundo ele, revelam o plano do PT para o Brasil: tornar o país socialista.

“Na Carta de Princípios do PT, de 1979, a sigla declara, por hipocrisia e incoerência, almejar ‘uma sociedade socialista e democrática’ e ainda arremata com cínico embuste, para esconder o que é socialismo, que ‘não há socialismo sem democracia nem democracia sem socialismo’”, observou Rocha Paiva. “Se isso fosse verdade, Cuba, China, Venezuela, Nicarágua e a antiga URSS, países socialistas totalitários, seriam democracias. Portanto, sendo esses países suas matrizes ideológicas, o regime que o PT pretende é igual: totalitário.”

Adiante, Rocha Paiva cita elementos para corroborar a sua afirmação sobre o governo Lula, com base em um texto de Valter Pomar, ex-secretário do Foro de São Paulo. A seguir, os principais:

 

  1. Pomar defende mudar a natureza do Estado. O ex-secretário quer reformas estruturais: política, o controle do Judiciário e dos meios de comunicação — o domínio da indústria cultural e do sistema educacional;
  2. Ocupação das universidades, doutrinação nas escolas e formação de professores militantes, “intelectuais” e artistas engajados. Uma estratégia eficiente, que não só consagrou o comunista e “apóstolo” da Teologia da Libertação, Paulo Freire, como patrono da educação brasileira, mas forjou a falsa reputação que tanto contribuiu para a ascensão do PT ao poder;
  3. Inserção de movimentos sociais, ONGs e sindicatos em instâncias decisórias da administração pública;
  4. O Programa Nacional de Direitos Humanos, de 2009, prevê a criação de conselhos populares em todas as instâncias da sociedade e do Estado. A finalidade é o controle político-social dos Poderes da União, MP, Defensorias e de todos os segmentos da sociedade. Assim se consolidaria a tomada do Poder do Estado, com o PT empalmando os Três Poderes em suas mãos.

“Qualquer semelhança com o contexto nacional não é mera coincidência”, constatou o militar. “E é o presidente da República quem lidera o PT e a revolução socialista em curso. Que as instituições nacionais e a cidadania resistam ou nossa Bandeira em pouco tempo será vermelha.”

 

Com informações de Revista Oeste*
Foto Divulgação

#GOVERNO #Lula PT Alertas

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas