AO VIVO

Famílias da Sharp e Manaus 2000 recebem atendimento social na Suhab

Governador Wilson Lima acompanhou o atendimento as famílias no processo de reassentamento

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

EXECUTIVO |

O governador do Amazonas, Wilson Lima, acompanhou, nesta quarta-feira (29/03), o atendimento de famílias da Comunidade da Sharp e Manaus 2000 que moram na faixa prioritária da área de intervenção do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) e foram afetadas pelas fortes chuvas no último sábado (25/03).

Inicialmente, essas famílias atendidas na Suhab foram abrigadas em escolas e agora estão recebendo uma bolsa moradia transitória até que recebam a solução de moradia definitiva. Há, ainda, famílias que já receberam a avaliação dos imóveis e agora retornam à Suhab para dar andamento ao processo. Wilson Lima destacou que a convocação para o atendimento visa dar celeridade ao reassentamento.

“Isso me dá uma satisfação muito grande de poder fazer parte desse momento tão importante na vida dessas pessoas, que muitas delas já nem acreditavam mais que algum dia isso pudesse efetivamente acontecer e hoje a gente está vendo que com vontade, com comprometimento de servidores que estão na Suhab, na UGPE (Unidade Gestora de Projetos Especiais) e outras secretarias do Governo do Estado, isso está acontecendo, está se tornando realidade”, afirmou Wilson Lima.

Soluções de moradia

A definição de qual solução de moradia adequada em cada caso é feita após entrevista com as famílias. Entre as opções estão: indenização, bônus moradia, auxílio moradia, bolsa moradia transitória, unidade habitacional ou fundo de comércio. O valor a ser pago em indenizações e fundo de comércio é determinado pela avaliação técnica do setor de Engenharia da Suhab.

Wilson Lima e o superintendente da Suhab, Jivago Castro, acompanharam o atendimento de José Inácio, 65 anos, que possui um prédio comercial e residencial na área da Comunidade da Sharp, desde 1995, e que também alagava em dias de chuva. Ao receber os cumprimentos do governador, ele disse ser testemunha da situação das pessoas que moram ali.

“Eu conhecia ele (Wilson Lima) da época que ainda era apresentador do programa e ele sempre foi reclamar daquilo ali, que um dia ia tirar, e agora chegou a vez dele”, comentou José Inácio.

Reassentamentos

Nesta semana, mais de 200 famílias serão reassentadas conforme determinação do governador Wilson Lima. Ao todo, o Governo do Amazonas já reassentou 415 beneficiários do Prosamin+ das comunidades da Sharp e Manaus 2000, com soluções de moradia, oferecendo mais qualidade de vida e dignidade para as famílias da área.

Com informações de Assessoria*
Foto: Divulgação

#Wilson Lima Suhab famílias Sharp e Manaus 2000

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas