AO VIVO
Executivo - 31 de outubro de 2023
Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Goiás

Ex-senador Telmário Mota é preso em Goiás acusado de mandante de feminicídio

Mota estava foragido desde a manhã desta segunda-feira (30), por suspeita de articular a morte da ex-companheira

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O ex-senador Telmário Mota, filiado ao Solidariedade (RR), foi preso na noite desta segunda-feira (30) por suspeita no envolvimento do assassinato de Antônia Araújo de Souza, ex-companheira de Mota, com quem ele teve uma filha. Ele foi detido em Nerápolis, interior do Estado de Goiás. O ex-parlamentar estava foragido desde manhã do mesmo dia, quando a Polícia Civil de Roraima iniciou a Operação Caçada Real para prender três homens suspeitos de participação no homicídio ocorrido no dia 29/09.

Suspeito

A operação, nomeada em referência a uma fazenda de propriedade do ex-senador, também tinha como alvo Harrison Nei Correa Mota, sobrinho de Telmário, conhecido como “Ney Mentira”, e Leandro Luz da Conceição, suspeito de ser o autor do disparo fatal contra Antônia.

Antônia era a mãe da jovem que havia denunciado Telmário por assédio sexual no ano passado. A denúncia alegava que Telmário havia assediado sua própria filha, que na época tinha 17 anos, no Dia dos Pais.

“Desde pequena, mantivemos contato, ele era distante, mas eu era a filha mais próxima dele. Ele nunca tinha demonstrado tal comportamento comigo, nem para mim, nem para suas outras filhas. Abalou todo o meu mundo”, declarou a filha na época.

A polícia revelou que Cleidiane Gomes da Costa, assessora de Telmário, confessou ter vigiado Antônia. Segundo depoimento, ela utilizou um veículo alugado pelo ex-parlamentar para monitorar a rotina da mulher, que estava apoiando a filha nas denúncias contra Telmário. Cleidiane também foi detida.

Investigação

O delegado João Evangelista, encarregado das investigações, enfatizou que “[há] muitos indícios de que houve um planejamento para o assassinato, incluindo logística e treinamento. O nome da operação faz referência a um local onde ocorreu não apenas o planejamento e a reunião do grupo, mas também treinamento antes da execução”.

Antônia, de 52 anos, foi morta dias antes de testemunhar em um processo judicial contra o ex-senador. A juíza considerava sua testemunha crucial. De acordo com o delegado Evangelista, o assassinato de Antônia beneficiaria Telmário, que enfrentava acusações de estupro feitas por sua própria filha em outro processo.

#TelmarioMota #Assassassinato #InvestigaçãoPolicial #ExSenador #CasoDeHomicídio #Justiça #Suspeita #RevelaçãoAssessora #ColetivaDeImprensa #Criminalidade #PolíciaCivil #MinistérioPúblico Ex-senador Suspeito #Roraima goiás telmário mota

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas