AO VIVO

‘Estou preparado para ficar sem mandato, mas nunca sem fazer política’, diz Marcos Rotta

Vice-prefeito de Manaus foi empossado secretário-chefe da Casa Civil nesta sexta-feira (17); ele não irá compor a chapa de reeleição de David Almeida nas eleições de 2024

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

Fora da disputa das eleições municipais de 2024, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP) disse estar “preparado para ficar sem mandato, mas nunca sem fazer política”. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (17), durante a cerimônia de posse dele como secretário-chefe da Casa Civil, realizada no auditório da sede do Executivo municipal.

O primeiro discurso de Rotta à frente da pasta foi marcado pela demonstração de gratidão ao prefeito David Almeida (Avante) e o entrosamento entre ambos. “Hoje o David dá mais uma clara demonstração de plena confiança no meu trabalho em me fazer secretário (…) a principal responsabilidade que recai sobre os meus ombros. Voto de confiança que o David mais uma vez que dá, a gente se fala pelos olhos”, afirmou.

A chapa de reeleição do prefeito David terá um vice indicado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o atual vice-prefeito deverá ocupar uma posição estratégica no grupo político. Em outra ocasião, Rotta afirmou ao O PODER que está comprometido a trabalhar para reeleger o atual prefeito.

A solenidade contou com a presença do senador do Amazonas Omar Aziz (PSD), que em seu discurso demonstrou estar alinhado com a gestão de David. “O Marcos é tecnicamente preparado, é um político experiente, pode ajudar o prefeito a dar transversalidade dentro da prefeitura, ajudar o prefeito a administrar, como vice-prefeito e como secretário. O prefeito David dar certo é bom para todos nós, eu torço muito pro David conseguir resolver os problemas que são crônicos para a administração”, afirmou o senador.

Trajetória política

Marcos Rotta foi eleito e reeleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos (1999 – 2014). Em 2014, foi eleito deputado federal. No decorrer desse período, também fez parte do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon – 2011 a 2014). Em 2016, renunciou ao mandato de deputado federal (na Legislatura 2015–2019), para assumir o mandato de vice-prefeito do município de Manaus na gestão anterior, e atuou como secretário municipal de Infraestrutura, entre maio de 2017 a abril de 2018.

Licenciou-se do cargo de vice no dia 16 de agosto até 31 de dezembro 2018, que, a convite de Amazonino Mendes, assumiu a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus, onde atuou por quatro meses na execução do projeto que revitalizou quase 200 quilômetros da malha viária da cidade de Manaus.

Em 2020, foi reeleito vice-prefeito de Manaus ao lado do prefeito David Almeida, assumindo novamente a função de secretário municipal de Infraestrutura entre janeiro de 2021 a abril de 2022.

Foto: Jennifer Silva/O PODER

 

#Marcos Rotta casa civil vice-prefeito

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas