AO VIVO

‘Estou preparado para ficar sem mandato, mas nunca sem fazer política’, diz Marcos Rotta

Vice-prefeito de Manaus foi empossado secretário-chefe da Casa Civil nesta sexta-feira (17); ele não irá compor a chapa de reeleição de David Almeida nas eleições de 2024

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

Fora da disputa das eleições municipais de 2024, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PP) disse estar “preparado para ficar sem mandato, mas nunca sem fazer política”. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (17), durante a cerimônia de posse dele como secretário-chefe da Casa Civil, realizada no auditório da sede do Executivo municipal.

O primeiro discurso de Rotta à frente da pasta foi marcado pela demonstração de gratidão ao prefeito David Almeida (Avante) e o entrosamento entre ambos. “Hoje o David dá mais uma clara demonstração de plena confiança no meu trabalho em me fazer secretário (…) a principal responsabilidade que recai sobre os meus ombros. Voto de confiança que o David mais uma vez que dá, a gente se fala pelos olhos”, afirmou.

A chapa de reeleição do prefeito David terá um vice indicado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), e o atual vice-prefeito deverá ocupar uma posição estratégica no grupo político. Em outra ocasião, Rotta afirmou ao O PODER que está comprometido a trabalhar para reeleger o atual prefeito.

A solenidade contou com a presença do senador do Amazonas Omar Aziz (PSD), que em seu discurso demonstrou estar alinhado com a gestão de David. “O Marcos é tecnicamente preparado, é um político experiente, pode ajudar o prefeito a dar transversalidade dentro da prefeitura, ajudar o prefeito a administrar, como vice-prefeito e como secretário. O prefeito David dar certo é bom para todos nós, eu torço muito pro David conseguir resolver os problemas que são crônicos para a administração”, afirmou o senador.

Trajetória política

Marcos Rotta foi eleito e reeleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos (1999 – 2014). Em 2014, foi eleito deputado federal. No decorrer desse período, também fez parte do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon – 2011 a 2014). Em 2016, renunciou ao mandato de deputado federal (na Legislatura 2015–2019), para assumir o mandato de vice-prefeito do município de Manaus na gestão anterior, e atuou como secretário municipal de Infraestrutura, entre maio de 2017 a abril de 2018.

Licenciou-se do cargo de vice no dia 16 de agosto até 31 de dezembro 2018, que, a convite de Amazonino Mendes, assumiu a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus, onde atuou por quatro meses na execução do projeto que revitalizou quase 200 quilômetros da malha viária da cidade de Manaus.

Em 2020, foi reeleito vice-prefeito de Manaus ao lado do prefeito David Almeida, assumindo novamente a função de secretário municipal de Infraestrutura entre janeiro de 2021 a abril de 2022.

Foto: Jennifer Silva/O PODER

 

#Marcos Rotta casa civil vice-prefeito

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas