AO VIVO

Equipamentos entregues pelo governador Wilson Lima reforçam ações de combate ao desmatamento no AM

O governador Wilson Lima (União Brasil) entregou ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), nesta segunda-feira, 16, equipamentos de segurança que devem reforçar as ações de combate ao desmatamento na Região Metropolitana de Manaus e no Sul do Estado, por meio da Operação Tamoitatá. A iniciativa faz parte de uma ação do governo, que […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O governador Wilson Lima (União Brasil) entregou ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), nesta segunda-feira, 16, equipamentos de segurança que devem reforçar as ações de combate ao desmatamento na Região Metropolitana de Manaus e no Sul do Estado, por meio da Operação Tamoitatá. A iniciativa faz parte de uma ação do governo, que já se prepara para o fim do período chuvoso na região, em meados de março.

“A gente já começa a se antecipar e a preparar os nossos homens do Corpo de Bombeiros e também os brigadistas para que, no momento da estiagem, estejamos preparados para fazer esse combate. Lembrando que a Operação Tamoitatá é uma operação permanente e que está sempre vigilante”, frisou o governador Wilson Lima, durante solenidade de entrega de viaturas e itens de segurança para as forças policiais de Corpo de Bombeiros do Amazonas.

whatsapp image 2023 01 16 at 09.51.25 (1)

Equipamentos de segurança reforçam combate ao desmatamento no Amazonas (Bruno Pacheco/O Poder)

Ao todo, foram entregues 68 viaturas de quatro e duas rodas entregues ao lado de 4 mil itens em equipamentos para auxiliar o trabalho dos agentes de segurança pública. O investimento da ação é de cerca de R$ 4,5 milhões e faz parte do programa Amazonas Mais Seguro. Entre os equipamentos, estão aparelhos de GPS, lanternas, redes, mochilas, botes e telas de projeção também destinadas aos bombeiros.

“São equipamentos próprios para a Segurança Pública, que vão auxiliar a Operação Tamoitatá, de combate ao desmatamento no Sul do Amazonas. Entre os itens, temos mochilas táticas, redes próprias para região de mata fechada; equipamento de pinga-fogo para controle de desmatamento; motosserras, em caso de necessidade para abrir passagem na mata”, pontuou o investigador Antônio Felipe, diretor de planejamento da SSP-AM.

Além de auxiliar o combate ao desmatamento, parte dos equipamentos são para dar suporte ao trabalho dos agentes da Segurança Pública em ações de combate à criminalidade e salvamento.

“Esta é a 14ª entrega desde que o programa foi lançado pelo governador Wilson Lima, que mantém seu compromisso com a manutenção e a intensificação de combate ao crime como forma de proporcionar mais segurança à população amazonense”, comentou o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur.

Segurança

Para o governador Wilson Lima, a entrega dos equipamentos e dos veículos é importante para garantir a segurança e a condição de trabalho dos policiais civis e militares e dos bombeiros do Amazonas.

“Tudo isso faz parte desse conjunto de ações para que a gente possa dotar nossas forças de equipamentos de qualidade que dê segurança e condição de trabalho para quem está na rua, e também valorizando o homem e a mulher que está carregando essa farda defendendo o governo e a sociedade”, enfatizou.

whatsapp image 2023 01 16 at 09.51.25

Viaturas reforçarão combate a criminalidade (Equipamentos de segurança reforçam combate ao desmatamento no Amazonas (Bruno Pacheco/O Poder)

Segundo Lima, os veículos serão utilizados no departamento de inteligência da Segurança Pública do Estado. “Não são aquelas viaturas ostensivas que ficarão nas ruas, porque aqui o trabalho ostensivo da Polícia Militar e Civil são feitas em pick-ups, veículos grandes, em que a polícia olha de cima para baixo o bandido”, destacou o governador.

Entre as viaturas entregues, 17 foram adquiridas por meio de uma parceria entre a SSP-AM e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal, e as demais foram adquiridas por meio de recursos do Estado. O governador Wilson Lima acentuou que as motocicletas entregues reforçarão os patrulhamentos ostensivos realizados pelos policias da 2ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos).

 

 

 

 

 

 

 

Desmatamento segurança euipamentos Tamoitatá #Amazonas

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas