AO VIVO
Executivo - 11 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Em resposta a Musk, ministro de Israel diz que Lula tenta “censurar os outros”

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, afirmou nesta quinta-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mereceria ser bloqueado no X (ex-Twitter) porque tem o “hábito de censurar e distorcer a verdade”

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, afirmou nesta quinta-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mereceria ser bloqueado no X (ex-Twitter) porque tem o “hábito de censurar e distorcer a verdade”.

“Se alguém deveria ser bloqueado ou censurado no X deveria ser você, Lula. Você tem o hábito de censurar e distorcer a verdade, então não é surpresa que esteja tentando censurar os outros”, escreveu Katz no X.

Musk iniciou uma série de postagens criticando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no último fim de semana, acusando-o de censura contra posts e perfis de direita no X, após o começo da publicação das reportagens dos Twitter Files Brazil.

Num dos posts, o bilionário americano de origem sul-africana disse que Moraes “mantém Lula numa coleira”.

Katz começou a criticar Lula em fevereiro, quando o presidente brasileiro comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto.

O chanceler israelense levou o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer, para visitar o Museu do Holocausto, e o país declarou Lula “persona non grata”.

https://twitter.com/Israel_katz/status/1778477179430424980?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1778477179430424980%7Ctwgr%5E433b7fc54794f67798a1ed9ad5abab6df15146bb%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gazetadopovo.com.br%2Fmundo%2Fem-resposta-a-musk-ministro-de-israel-diz-que-lula-tenta-censurar-os-outros%2F
 *Com informações de Gazeta do Povo

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

12/11
14:25

OPERAÇÃO ESTIAGEM

O governador Wilson Lima divulgou o balanço da Operação Estiagem 2024, que impactou mais de 200 mil famílias no Amazonas. Foram distribuídas mais de 3 mil toneladas de cestas básicas e medicamentos. O estado combateu mais de 24 mil incêndios e aplicou R$ 211,4 milhões em multas. Além disso, realizou dragagem de rios e instalou portos provisórios em Itacoatiara. O pagamento do Auxílio Estadual foi antecipado, beneficiando 300 mil famílias.

12/11
14:23

ONGs INVESTIGADAS

A Controladoria-Geral da União (CGU) investiga 20 ONGs que receberam R$ 515 milhões em emendas parlamentares entre 2020 e 2024, a pedido do ministro Flávio Dino. A apuração inclui emendas PIX e repasses feitos durante os governos Bolsonaro e Lula, envolvendo políticos de diversas legendas. O ministro da CGU, Vinícius Marques, destacou a prioridade em esclarecer o destino dos recursos após reunião com Lula.

12/11
14:22

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

Cerca de 44 municípios do Amazonas realizarão a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2024 entre novembro e dezembro. As datas, definidas pelos juízes eleitorais, estão previstas entre 25 de novembro e 19 de dezembro. O restante dos municípios terá as datas divulgadas em breve. O Amazonas utiliza um sistema eletrônico para emissão e validação dos diplomas, emitidos somente após a confirmação dos dados dos candidatos.

12/11
14:21

COBRANÇA DO MPF

O MPF cobrou providências dos governos Lula e Helder Barbalho após um megaincêndio destruir metade da Terra Indígena Anambé, no Pará. Indígenas estão desalojados e combatem as chamas com recursos limitados. O MPF solicitou ao Ibama, Corpo de Bombeiros e Funai ações emergenciais para conter o fogo, assistência à comunidade e investigação sobre uma possível origem criminosa em fazenda vizinha.

12/11
14:20

‘PROBLEMA DA VENEZUELA’

O presidente Lula declarou que Nicolás Maduro “é um problema da Venezuela, não do Brasil”, após ser questionado por Jorge Kajuru sobre ignorar o presidente venezuelano. Lula afirmou que não questionará a Suprema Corte da Venezuela e mantém sua posição de não intervenção. O governo venezuelano classificou o veto do Brasil à entrada da Venezuela no BRICS como “agressão” e publicou uma mensagem ameaçadora nas redes sociais.

Ver mais >>

Programas