AO VIVO
Executivo - 18 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Em meio à denúncia de violação no Brasil, Bolsonaro reforça convocação para novo ato democrático

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reforçou nesta quinta-feira (18) a convocação para um novo ato democrático, a ser realizado no próximo domingo (21), a partir das 10h, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reforçou nesta quinta-feira (18) a convocação para um novo ato democrático, a ser realizado no próximo domingo (21), a partir das 10h, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

O convite sugere as denúncias que estão sendo feitas contra as autoridades brasileiras sobre violações e censura, especialmente envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, e repercutidas em nível mundial. As denúncias seguem ganhando novos capítulos com a comissão da Câmara dos EUA apontando campanha de censura no Brasil e Elon Musk afirmando hoje que “a lei quebrou a lei”.

“Olá, amigos de todo o Brasil. No momento em que o mundo todo toma conhecimento de o quanto está ameaçada a nossa liberdade de expressão e de o quanto estamos perto de uma ditadura, é que eu faço um apelo a vocês, um convite. No próximo domingo, às 10 da manhã, em Copacabana, vamos fazer o nosso ato pacífico em defesa da democracia, pela nossa liberdade.”, reforça Bolsonaro em vídeo publicado em uma rede social.

“O que está em jogo não é o meu, não é o teu futuro, é o futuro de todos nós, nossos filhos e dos nossos netos. Repito, sem cartazes, sem qualquer faixa, vamos lá fazer essa manifestação que novamente será para uma fotografia para o mundo. E nós discutimos aí realmente o nosso estado democrático. Muito obrigado a todos vocês. Compareça, o Brasil é nosso. Deus, Pátria, Família e Liberdade.”, acrescenta.

Em 6 de abril, Bolsonaro fez a primeira convocação para o novo ato, depois da mega manifestação na Avenida Paulista em fevereiro deste ano.

“Estaremos dando continuidade ao que aconteceu em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Estamos discutindo, levando informações para vocês, juntamente com autoridades e o pastor Silas Malafaia sobre o nosso Estado democrático de direito”.

Na mensagem, o ex-capitão disse que falaria sobre “a maior fake news da história do Brasil”, que, segundo ele, é o documento que a Polícia Federal aponta como a “minuta de golpe”.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

Ver mais >>

Programas