AO VIVO
Executivo - 18 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Em meio à denúncia de violação no Brasil, Bolsonaro reforça convocação para novo ato democrático

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reforçou nesta quinta-feira (18) a convocação para um novo ato democrático, a ser realizado no próximo domingo (21), a partir das 10h, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reforçou nesta quinta-feira (18) a convocação para um novo ato democrático, a ser realizado no próximo domingo (21), a partir das 10h, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

O convite sugere as denúncias que estão sendo feitas contra as autoridades brasileiras sobre violações e censura, especialmente envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, e repercutidas em nível mundial. As denúncias seguem ganhando novos capítulos com a comissão da Câmara dos EUA apontando campanha de censura no Brasil e Elon Musk afirmando hoje que “a lei quebrou a lei”.

“Olá, amigos de todo o Brasil. No momento em que o mundo todo toma conhecimento de o quanto está ameaçada a nossa liberdade de expressão e de o quanto estamos perto de uma ditadura, é que eu faço um apelo a vocês, um convite. No próximo domingo, às 10 da manhã, em Copacabana, vamos fazer o nosso ato pacífico em defesa da democracia, pela nossa liberdade.”, reforça Bolsonaro em vídeo publicado em uma rede social.

“O que está em jogo não é o meu, não é o teu futuro, é o futuro de todos nós, nossos filhos e dos nossos netos. Repito, sem cartazes, sem qualquer faixa, vamos lá fazer essa manifestação que novamente será para uma fotografia para o mundo. E nós discutimos aí realmente o nosso estado democrático. Muito obrigado a todos vocês. Compareça, o Brasil é nosso. Deus, Pátria, Família e Liberdade.”, acrescenta.

Em 6 de abril, Bolsonaro fez a primeira convocação para o novo ato, depois da mega manifestação na Avenida Paulista em fevereiro deste ano.

“Estaremos dando continuidade ao que aconteceu em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. Estamos discutindo, levando informações para vocês, juntamente com autoridades e o pastor Silas Malafaia sobre o nosso Estado democrático de direito”.

Na mensagem, o ex-capitão disse que falaria sobre “a maior fake news da história do Brasil”, que, segundo ele, é o documento que a Polícia Federal aponta como a “minuta de golpe”.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas