Durante seu discurso, nesta quarta-feira (18), em Manaus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que não pretende aumentar impostos
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve nesta quarta-feira (18), em Manaus, para inaugurar o Conjunto Residencial Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. O chefe do Executivo Federal, que estave sem máscara durante toda a agenda na cidade, foi recebido por apoiadores com apertos de mão e abraços, ao desembarcar no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o ‘Eduardinho’, no bairro Tarumã, Zona Oeste.
Entre os políticos que acompanharam Bolsonaro estiveram o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC); o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); o ministro do Turismo, Gilson Machado; o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos); o deputado federal Marco Feliciano (PSC); o deputado federal Delegado Pablo Oliva (PSL), e o deputado estadual Fausto Jr. (MDB), além do pastor Silas Malafaia.
Durante seu discurso no Conjunto Residencial Manauara 2, construído pela Prefeitura de Manaus com recurso do Governo Federal, Bolsonaro afirmou que no momento complicado da economia brasileira o Executivo não vai aumentar impostos. “Na ponta da linha, vamos fazer com que os produtos cheguem mais baratos para os consumidores”, disse ele.
Elogio
Ainda na oportunidade, o ministro do Turismo, Gilson Machado, teceu elogios ao presidente da República. “O senhor fez a água do São Francisco chegar ao Ceará”, disse Machado durante as entregas do conjunto residencial. Na oportunidade, Bolsonaro conversou com agentes da limpeza pública de Manaus, distribuiu abraços, fez fotos e conversou com apoiadores políticos.
Jair Bolsonaro deixou Manaus por volta das 13h com destino a cidade de Ananindeua, interior do Pará, onde participará, por volta das 17h30 de Cerimônia Alusiva ao Centenário da Convenção de Ministros e Igrejas Assembleia de Deus do Pará. Ainda nesta quarta, o presidente deixa a cidade e retorna a Brasília.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação com pedido de medida cautelar contra a Prefeitura de Presidente Figueiredo por possíveis irregularidades no Edital de Credenciamento nº 007/2025. O documento foi protocolado por Kesia Silva dos Santos e tem como alvo a contratação de serviços médicos especializados no município.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a 10 anos de prisão por coordenar a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2023. O julgamento, concluído nesta quarta-feira (14), teve o voto decisivo do ministro Luiz Fux, que acompanhou o relator, Alexandre de Moraes. Além da pena de prisão, Zambelli teve a perda do mandato determinada, decisão que ainda depende de aval da Câmara dos Deputados.
No Amazonas, o Maio Laranja, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), ganha força com uma série de iniciativas lideradas por parlamentares do União Brasil e pelo governador Wilson Lima, presidente estadual da sigla. As medidas reforçam o compromisso com o combate ao abuso e à exploração sexual de menores e consolidam o partido como protagonista na luta pelos direitos da infância no estado.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra o prefeito de Apuí, Antônio Marcos Maciel Fernandes, por possíveis irregularidades na gestão de recursos públicos. A ação foi instaurada com base na manifestação nº 158/2025, da Ouvidoria do TCE, e encaminhada pela Secretaria de Controle Externo (Secex).
O TCE-AM determinou auditoria nos recursos do Fundeb usados pela Semed em 2023, sob gestão de Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida. A decisão, com base em denúncia do MPC, aponta falta de transparência e má gestão. O Tribunal identificou irregularidades em pagamentos e falta de adequação nas despesas. A auditoria será feita pelo DEAE, e o CACS-Fundeb deverá reforçar a fiscalização. A Semed foi notificada e pode sofrer sanções se descumprir as medidas.
Deixe um comentário