AO VIVO
Executivo - 18 de novembro de 2020
Foto:

Em live, David Almeida diz que foi alvo de ação orquestrada e afirma que não tem apoio do governo e nem da prefeitura

Em sua live, David Almeida afirma que não tem apoio da prefeitura e nem do governo, revela bastidores de 2017 e 2018 e chama o presidente do PRTB municipal, deputado Fausto Júnior, de moleque

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida, durante transmissão ao vivo, nesta quarta-feira (18), em sua página do Facebook, afirmou que foi alvo de uma ação orquestrada por adversários que estão disputando com ele o segundo turno das Eleições 2020, neste caso, o candidato Amazonino Mendes. “Quero aqui trazer de volta a verdade e não deixar que você eleitor seja enganado”, disse Almeida.

Nesta terça, vazou um áudio supostamente gravado durante reunião liderada pela secretária de Direitos Humanos, France Medeiros, em que ela afirma que o governador do Estado, Wilson Lima, havia declarado que seu candidato era David Almeida. Porém, ela não explica em que contexto conversou com Lima e em que momento esse apoio foi declarado.

Para explicar o fato, Almeida fez uma retrospectiva. “Em 2017, eu era presidente da Assembleia e governador interino e fui convidado para ser vice do Amazonino. Eu me recusei, não aceitei. O Amazonino foi trazido novamente para a política pelo senador Omar Aziz, que a época presida o PSD”, conta Almeida. “Não aceitei, me recusei. Naquela eleição, o Amazonino foi tirado da aposentadoria pelo Omar e pelo Arthur (Neto) que bancaram a candidatura dele”.

Segundo Almeida, na oportunidade, ele ficou do ‘outro lado’, ou seja, contra Amazonino, Arthur, Eduardo (Braga) e Alfredo (Nascimento). “Para o segundo turno, foi Amazonino e Eduardo. Me recusei a apoiar os dois, porque não vejo neles as condições necessárias. Lá em 2017, eu falava para o Omar que ele estava errado em trazer o Amazonino de volta. O Amazonino foi um problema criado pelo Omar”.

Já em 2018, Almeida lembra que foi candidato a governador contra Amazonino, Omar e o atual governador Wilson Lima, e afirma que Lima era “funcionário” de Amazonino. “Wilson Lima foi um personagem criado pelo marketing (do Amazonino) para dividir meus votos em 2018. Alertei a população”, desabafou ele.

Ainda durante a live, David Almeida tornou a repetir que, em 2017, esteve contra todos os políticos citados e que, em 2018, também. “Agora, em 2020, aqui estou eu, novamente, candidato para prefeito de Manaus e vou dizer aqui: estou contra Amazonino, Eduardo, Arthur, Omar, Alfredo, Wilson Lima e todas essas estruturas”.

Apoio

Também nesta terça, durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado Fausto Júnior, presidente do PRTB municipal, disse que seu partido estaria retirando o apoio à candidatura de Almeida, apoio este que, de acordo com o candidato, não teve. “Como esse deputado saiu da minha coligação se ele nunca entrou? Nunca participou da minha campanha? Alguns filiados do PRTB me ajudaram, me apoiaram, fizeram carreata, mas a direção do partido nunca apareceu”, falou Almeida.

Essa ‘decisão’ de saída do PRTB da coligação de David Almeida, seria em consequência a essa possível aliança com o governador do Estado. “Deputado, deixe de molecagem! Seja homem, pare de fazer papel de peteleco. Pare de fazer papel de garoto de recado. Deixe de ser teleguiado. O senhor custa muito caro para a população para fazer um papel desse ridículo de ser usado para me atacar. Deputado Fausto Júnior, você é um moleque. Respeite! Ainda veste fraldas. E eu quero dizer para você que, além desses que estou enfrentando, eu te enfrento. Te enfrento e enfrento quem está por trás de ti. Tudo orquestrado”, ressaltou.

Antes de finalizar, ele voltou a dizer que é contra todas as estruturas atuais e que não tem apoio nem do governo e nem da prefeitura. “Estou disposto a enfrentar todos vocês! Nesta eleição já atacaram a mim, a minha mãe, a minha filha e minha esposa que está falecida. Não respeitam ninguém e estão desesperados que o povo cansou deles, porque vão perder a eleição. Nós estamos aqui para resgatar a dignidade do povo de Manaus”, finalizou.

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/07
18:15

REJEIÇÃO LULA

Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

08/07
18:00

NEPOTISMO DAVID REIS

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.

08/07
17:59

CMM RECESSO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.

08/07
17:56

GASTO LULA

O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

Ver mais >>

Programas