Em todas as zonas da capital é fácil encontrar frentes de trabalho da prefeitura, realizando obras de recapeamento, drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, base, sub-base, fresagem e outros serviços que estão remodelando as vias da capital e garantindo qualidade de vida à população
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Manaus está de cara nova e o trabalho está em todo lugar. De dia ou de noite, faça chuva ou faça sol, o trabalho não para. Se antes cuidavam da cidade só no verão, agora tem obra o ano inteiro. Em todas as zonas da capital é fácil encontrar frentes de trabalho da prefeitura, realizando obras de recapeamento, drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, base, sub-base, fresagem e outros serviços que estão remodelando as vias da capital e garantindo qualidade de vida à população.
Em 2021, a meta era asfaltar 5 mil ruas, mas a prefeitura foi além e conseguiu chegar a 6 mil ruas, com obras de pavimentação e manutenções preventivas. Para 2022, a meta é alcançar mais de 10 mil vias da capital. Estas ruas e avenidas serão recuperadas dentro do programa ‘Asfalta Manaus 1 e 2’, transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.
Importante lembrar que a atual gestão deixou para trás os “tapa-buracos” e atua agora com o planejamento de ir substituindo gradativamente esta modalidade de serviço, pelo recapeamento das vias, garantindo à cidade e sua população serviços com maior durabilidade e qualidade.
Confira algumas das localidades contempladas com recapeamento:
Distrito Industrial 1, Torquato Tapajós, Avenida das Torres, Betânia, São Lázaro, Crespo, Santa Luzia, Educandos, Morro da Liberdade, na zona Sul. Conjuntos Sérgio Pessoa Neto, Oswaldo Frota 2 e Francisca Mendes, na zona Norte, e Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul. Vale destacar ainda os trabalhos realizados no Planalto, Ajuricaba, Lírio do Vale, Tarumã e Jorge Teixeira.
Em outra frente de ação, a prefeitura vem dando especial atenção às áreas que necessitam de drenagens para melhor vazão das águas das chuvas. Por isso, foram instalados mais de 20 mil metros de tubulações para drenagens profundas.
LED por todo o lado
A iluminação da cidade também foi ampliada. Hoje, já são mais de 80 mil pontos com lâmpadas a LED na cidade, próximos a praças, áreas esportivas e vias de todos os portes, além da área rural. Um trabalho que não para.
Então, se a prefeitura ainda não chegou a sua rua, prepare-se que ela vai chegar. É a infraestrutura da cidade mudando, com o trabalho que não para.
Prefeitura de Manaus.
Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.
O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
Deixe um comentário