Jornalista disse que Nikolas Ferreira deveria ter o mandato cassado
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS |
Durante uma entrevista com Guilherme Boulos (Psol-SP) no programa Manhã Bandeirantes, o jornalista José Luiz Datena atacou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). “É um fascista”, disse Datena, na quarta-feira (15). “O que ele falou dentro do Congresso Nacional deve ser repudiado em todos os sentidos. Devia ser cassado aquele cara. Eu o entrevistei aqui sem saber quem ele era.”
Datena também disse que não quer mais entrevistar Nikolas Ferreira, por causa das falas do congressista na tribuna da Câmara. “Nunca mais na minha vida, eu não quero nem ver ele”, disse Datena. “Devia ser cassado esse cara.”
Segundo o jornalista, Boulos deveria ter sido o deputado federal mais votado do Brasil na eleição 2022, no lugar de Ferreira. O deputado mineiro recebeu 1,49 milhão de votos. No Twitter, Ferreira se posicionou sobre o ataque: “Datena me chamando de fascista na frente do Boulos. Piada veio pronta”.
Nesta semana, Datena filiou-se ao PDT, do ex-ministro Ciro Gomes, para disputar a prefeitura de São Paulo.
A aventura política se dá um ano depois de Datena anunciar que sairia candidato ao Senado. O projeto, contudo, foi deixado de lado em outubro. Datena afirmou que a ação de “grupos radicais” pesou em sua decisão de sair da disputa. Foi a quarta vez que Datena desistiu da carreira política.
Com informações de Revista Oeste*
Foto: Reprodução
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário