AO VIVO

Diretor do Ministério do Turismo indiciado por crime ambiental é exonerado

Flávio Francisco Gonçalves responde ação penal movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

PAÍS |

O Ministério do Turismo exonerou nesta segunda-feira, 6, Flávio Francisco Gonçalves, que era diretor do Departamento de Qualidade, Inteligência, Planejamento e Inovação na pasta e integrante do círculo próximo da ministra Daniela Carneiro.

Ex-secretário do Meio Ambiente em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Flávio responde por crime ambiental em ação penal movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, na qual também são réus o marido da ministra, Waguinho, prefeito de Belford Roxo desde 2016, e Márcio Canella, secretário municipal da Casa Civil.

Os três denunciados são acusados poluir o Rio das Botas, que corta a cidade, jogando “entre 400 e 600 toneladas” de resíduos às margens do rio, segundo reportagem da revista Veja, publicada no fim de janeiro. A portaria com a exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

Quando Flávio era secretário do Meio Ambiente de Waguinho, a ministra era secretária de Assistência Social e Cidadania. Desde que assumiu o Ministério do Turismo, Daniela vem sofrendo desgaste, por sua proximidade com integrantes de milícias do Rio de Janeiro, que teriam ajudado a reelegê-la como deputada federal pelo União Brasil, em 2022. Com a invasão dos prédios da Praça dos Três Poderes, o escândalo foi ofuscado.

Daniela teve o apoio declarado da ex-vereadora Giane Prudêncio, mulher de Juracy Alves Prudêncio, o Jura — condenado e preso por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense há pelo menos quatro anos. A ex-vereadora fez campanha para Daniela em 2018 e 2022.

Outro ministro do União Brasil que está na corda bamba é Juscelino Filho, acusado de usar avião da FAB para participar de leilão e de destinar verba orçamentária para pavimentar estradas próximas de propriedades de sua família, no Maranhão.

Com informações de Revista Oeste*
Foto: Divulgação

Turismo exonerado ministerio diretor

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas