AO VIVO
Executivo - 15 de março de 2024
Foto:

Dinheiro vivo: pressão por CPI aumenta após total falta de respostas do prefeito

Mesmo após 24 horas, nenhum esclarecimento sobre as medidas tomadas foi apresentado, o que tem alimentado o desejo de buscar a verdade dos fatos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Após mais um escândalo envolvendo a Prefeitura de Manaus, a completa falta de respostas e medidas concretas tem gerado indignação na sociedade. Mesmo após 24 horas, nenhum esclarecimento sobre as medidas tomadas foi apresentado, o que tem alimentado o desejo de buscar a verdade dos fatos.

O afastamento do secretário de comunicação e servidores envolvidos não aconteceu, aumentando a pressão sobre os vereadores de Manaus. Diante desse cenário, cresce o clamor pela abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a fundo o ocorrido e trazer transparência aos acontecimentos.

A sociedade está determinada a exigir responsabilidade e prestação de contas, destacando a importância da transparência e integridade na gestão pública.

Um novo escândalo envolvendo a prefeitura de Manaus veio à tona nesta quinta-feira (14) com a divulgação de um vídeo pelo site Metrópoles em que mostra um suposto pagamento de propina pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O site é o mesmo que revelou a viagem de jatinho do prefeito David Almeida ao Caribe junto com um grupo de pessoas próximas, incluindo um empresário fornecedor da prefeitura.

De acordo com o vídeo, o pagamento suspeito de dinheiro em espécie foi para um homem que se identifica como motorista de Elson Santos, proprietário de um portal de notícias da capital.

O vereador Rodrigo Guedes protocolou a convocação do Secretário de Comunicação Israel Conte para depor na Câmara Municipal, em resposta a denúncia. Ele também registrou uma queixa-crime no Ministério Público do Amazonas (MP-AM). “Cabe prisão”, ressaltou.  O pedido de convocação necessita de 21 votos favoráveis dos 41 vereadores.

O deputado federal Amom Mandel também protocolou uma notícia-crime no Ministério Público. Amom destacou que o dinheiro público não deve ser usado para interesses pessoais ou políticos do prefeito.

Em nota emitida nesta quinta-feira, a própria Semcom limitou-se a dizer que realizará uma apuração para esclarecer as circunstâncias em que as imagens foram gravadas.

“A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informa que tomou conhecimento pela imprensa, nesta quarta-feira, 13/3, de um vídeo em que supostamente se entrega, nas dependências do órgão, uma sacola com valor em espécie.”, diz a nota. “A partir do conteúdo recebido e sem procedência confirmada, a secretaria iniciou a apuração para saber em que circunstâncias as imagens foram gravadas.”, acrescenta.

Também nesta quinta-feira, o prefeito de Manaus, David Almeida, ao ser questionado por uma equipe de reportagem ao chegar para uma cerimônia no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), apenas respondeu: “Mandei apurar e, assim que apurado, vamos tomar providências e punir os responsáveis”.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas