AO VIVO
Executivo - 16 de outubro de 2020
Foto:

David e Marcos Rotta prometem escoamento da produção dos agricultores de Manaus

Asfaltamento de ramais e vicinais da zona rural de Manaus está entre os compromissos dos candidatos da coligação Avante Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Em visita ao ramal do Areal 2, no Jorge Teixeira, zona leste, o candidato a vice-prefeito pela coligação ‘Avante Manaus’, Marcos Rotta (Democratas), afirmou que a garantia do escoamento da produção dos pequenos agricultores da zona rural da capital amazonense será uma prioridade da gestão de David Almeida (Avante). De acordo com ele, a prefeitura vai criar a Secretaria de Produção Rural e trabalhar num primeiro momento focada no asfaltamento e revitalização de ramais e vicinais a partir de 2021.

O ramal, localizado na Comunidade Nova Esperança, é um dos maiores produtores de verduras e hortaliças de Manaus, porém sofre com falta de infraestrutura e acessibilidade, o que dificulta a vida das pessoas que vivem da agricultura familiar. Sem uma infraestrutura de qualidade, esses produtores, que investem em suas plantações, não investem mais na produção por conta dos altos riscos de perda dos produtos.

“Muitas famílias sofrem com a falta de acesso e infraestrutura na zona rural. Essa dificuldade do escoamento da produção é uma realidade da maioria dos agricultores familiares de Manaus. Com a experiência que o David e eu temos na gestão pública, vamos criar a Secretaria Municipal de Produção Rural e dar um tratamento diferenciado aos produtores, para abastecer os consumidores manauaras e, em especial, reforçar a regionalização da merenda escolar”, afirmou Rotta.

De acordo com o vice-prefeito, a prefeitura irá abrir tanques nas propriedades próximas, a fim de estimular a criação de peixes e assegurar o abastecimento do mercado local, reduzindo a importação de pescado em Manaus. Entre as ações previstas no Plano de Governo, está o incentivo à expansão dos criatórios de peixes para consumo em Manaus, fortalecimento de parcerias de apoio técnico com universidades e institutos de pesquisa da pesca e da piscicultura como a Embrapa, para viabilizar o aumento efetivo da produtividade.

PAA Municipal

Na gestão de David e Marcos Rotta, a Prefeitura de Manaus deverá instituir um Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para garantir a compra dos itens produzidos pelos agricultores familiares. Os produtos vão passar a ser comprados pelo Executivo, para compor o cardápio da merenda escolar.

“Precisamos não só dar condições de produção e escoamento, mas devemos ajudar a garantir a compra. Assim, os agricultores terão renda garantida para reinvestir em seus empreendimentos, e as escolas serão abastecidas com alimentos de qualidade”, finalizou Rotta.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas