AO VIVO
Executivo - 04 de outubro de 2020
Foto:

David criará o programa ‘Cidade Verde, Cidade Saudável’

Candidato a prefeito afirma que quer recriar pasta do Meio Ambiente para arborizar a cidade e modernizar a gestão dos resíduos sólidos de Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), disse, neste domingo (4), que uma das suas principais metas é transformar a capital do Estado na cidade mais arborizada o Brasil. Assim como esse objetivo, outros projetos destinados ao meio ambiente ganharam destaque especial no Plano de Governo da coligação ‘Avante Manaus’, que conta com programas como o ‘Reconstrói’ e o ‘Cidade Verde, Cidade Saudável’.

David Almeida diz ter consciência de que a questão ambiental é uma preocupação mundial e considera indispensável promover ações destinadas a fazer com que a capital do Amazonas – Estado brasileiro com maior volume de floresta do bioma Amazônia preservado (98%) – passe a ser exemplo nacional e mundial na pauta verde de preservação florestal.

“Em nosso governo, a Prefeitura de Manaus vai criar uma nova Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e por meio dela eu e o Marcos Rotta iremos implantar programas voltados à valorização do verde e da transformação dos espaços públicos da nossa cidade”, explica o candidato.

O programa ‘Cidade Verde, Vida Saudável’ vai promover e implantar ações destinadas a mudar a cara de Manaus e a transformar em uma cidade mais arborizada, de forma que nos períodos mais quentes do ano fique com uma temperatura mais amena e agradável. Está prevista, entre outras coisas, a ampliação da arborização das ruas, particularmente nas áreas mais desprovidas como margens de igarapés e bairros com pouca área verde

Segundo o candidato a prefeito, também caberá à nova secretaria implantar a Guarda Municipal Ambiental, ampliar a coleta seletiva e desenvolver um Plano de Proteção dos Cursos de Águas e Matas Ciliares, implantar novos parques urbanos, além de modernizar o licenciamento. “Com a criação da nova pasta de Meio Ambiente, nós vamos implantar o licenciamento ambiental on-line e dar mais transparência ao processo”, diz David Almeida.

Aterro e ‘Reconstrói’

Entre os programas apontados por David Almeida para “transformar para melhor a cara de Manaus”, destacam-se, também, o do novo aterro sanitário – o ‘Reconstrói’. O ex-deputado revela que a Prefeitura de Manaus vai buscar novas tecnologias inteligentes para a gestão do lixo urbano na cidade, bem como realizar estudos para escolher um novo terreno destinado a abrigar outro aterro sanitário.

O programa ‘Reconstrói’, segundo ele, vai normatizar, incentivar e implantar as condições legais, econômicas e de infraestrutura para coletar, processar e reutilizar os resíduos da construção civil. “Pensamos que é sim possível modernizar a gestão dos resíduos sólidos na nossa cidade como, por exemplo, a demanda dos resíduos da construção civil”, disse.

De acordo com Almeida, esses resíduos, após o devido processamento, serão usados em reforço de base e sub-base, calçadas, meio-fio, sarjetas, tampas de bueiros, tubos de drenagem, argamassas e demais artefatos que possam ser utilizados nas obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus.

“Dessa forma poderemos reduzir os impactos ambientais provocados pelos descartes em locais indevidos e gerar uma economia substancial na compra de insumos minerais trituráveis, da chamada classe A”, explica o candidato a prefeito pelo Avante.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas