AO VIVO
Executivo - 04 de novembro de 2020
Foto:

David Almeida pretende zerar fila de espera na rede municipal de saúde

Além de criar o programa ‘Fila Zero’, o candidato propõe a construção de um moderno centro de imagens, um Hospital Dia e seis UBS nível 3, com equipamentos modernos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), propôs a criação do programa ‘Fila Zero’, na rede municipal de saúde e, assim como aconteceu quando ele foi governador em 2017, pretende acabar com as filas de espera para atender as pessoas que sofrem no aguardo para conseguir uma consulta médica ou um exame destinado a fundamentar o diagnóstico do seu caso.

David explicou que o programa emergencial vai ser lançado nos primeiros meses da sua gestão e tem por objetivo acabar com as filas de espera para os chamados atendimentos de baixa complexidade em saúde, que são a porta de entrada dos pacientes para o cuidado médico. Ele ressaltou que há uma grande necessidade de diagnósticos.

Segundo David, além de revitalizar a rede municipal de saúde e de cadastrar pelo menos 700 equipes da Saúde Básica, para proporcionar melhores serviços à população, a sua gestão ao lado de Marcos Rotta vai desenvolver medidas para dotar Manaus de um moderno Centro Municipal de Imagens e de um Hospital Dia, para realizar as chamadas cirurgias de baixa complexidade.

“Nós vamos dotar a rede municipal de saúde das condições necessárias para proporcionar diagnósticos rápidos e precisos aos usuários do sistema”, assegurou. David reafirmou que o seu compromisso é com as pessoas, a partir do desenvolvimento de ações destinadas a melhorar a qualidade de vida de todos, particularmente, dos mais necessitados.

David destacou, ainda, que dessa forma, a Prefeitura de Manaus poderá contribuir de forma efetiva para a redução dos gargalos de atendimentos hoje existentes nos níveis mais complexos e possibilitar um melhor atendimento aos casos mais urgentes e graves. “Muitas vezes, a falta de especialistas nos chamados atendimentos de baixa complexidade, para a correta interpretação e geração dos laudos dos exames, atrapalha a obtenção da eficiência na prestação do serviço”, argumenta o candidato da coligação Avante Manaus.

Mini hospitais

Além de revitalizar a rede municipal a gestão Davi Almeida vai construir pelo menos seis novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de nível 3, que vão funcionar como mini hospitais. Essas unidades serão equipadas para realizar tomografia computadorizada, que é um exame de imagens reconstruídas por meio do uso do computador, a partir da emissão de feixes de raio-X por um tubo, que gira em torno do paciente de forma contínua.

“Dessa forma nós vamos conseguir proporcionar diagnósticos com maior precisão para os pacientes e ajudar a reduzir a fila de espera por exames para o embasamento de muitos diagnósticos”, explica, destacando que essas novas UBS também vão contar com vários especialistas, preparados para realizar exames vários e pequenas intervenções nos pacientes.

Segundo David, essas novas UBS, devidamente preparadas e distribuídas em pontos estratégicos da cidade, vão funcionar como uma espécie de “hub” – concentrador e distribuidor -, e funcionarão dando todo o apoio, todo o suporte necessário às outras unidades que serão implantadas e revitalizadas para proporcionar melhores serviços à população na área da saúde.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas