AO VIVO
Executivo - 22 de dezembro de 2020
Foto:

David Almeida anuncia oito novos secretários para sua gestão

O anúncio do novo secretariado ocorreu na manhã desta terça-feira (22), no Comfort Hotel Manaus, bairro Distrito Industrial 1

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (22), no Comfort Hotel Manaus, bairro Distrito Industrial 1, o prefeito eleito David Almeida anunciou oito novos nomes que farão parte do seu secretariado, a partir de janeiro de 2021.

Os nomes anunciados foram:

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad)

Ebenezer Albuquerque Bezerra – Advogado, auditor de controle externo do TCE-AM, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades.

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)
Shádia Hussami Hauache Fraxe – Economista, médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária) e diretora financeira no Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (IMED-AM).

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)
Antônio Ademir Stroski – Engenheiro agrônomo e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do Ipaam e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente.

Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb)
Carlos Alberto Valente Araújo – Engenheiro civil e bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus

Comissão Municipal de Licitação (CML)
Victor Fabian Soares Cipriano – Procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-geral do Estado e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.

Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)
Paulo Henrique Martins – Engenheiro eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans.

Secretaria Extraordinária
João Mendes da Fonseca Júnior (Janjão) – Pastor e administrador formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea)

Manauscult
Alonso Oliveira – vereador por dois mandatos, ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona sul de Manaus.

Desde que foi eleito, Almeida já anunciou alguns nomes de futuros secretários, dentre eles: Tadeu de Souza Silva (Casa Civil), Emerson Quaresma, (Secretaria de Comunicação), Luiz Gonzaga (Secretaria de Finanças), Radyr Gomes de Oliveira Júnior (Secretaria do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação), Renato Frota Magalhães (Secretaria da Agricultura), Marcos Rotta (Secretaria de Infraestrutura) e Sabá Reis (Secretaria de Limpeza Pública).

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas