Segundo o prefeito, esse é o momento que a eleitores vão medir a capacidade administrativa e a força diante da população
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS – O prefeito de Manaus e possível pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), voltou a falar sobre não ter o apoio do governador Wilson Lima (União) para a futura campanha. Em entrevista, nesta sexta-feira (16), o chefe do Executivo Municipal disse que a decisão do governador em apoiar “outro” pré-candidato, vai “mostrar o tamanho e força política” de cada um deles.
“Todo apoio é bem-vindo, né? Hoje eu reúno as condições necessárias para sair para uma candidatura. O apoio dele [Wilson] outro candidato [Roberto Cidade] vai mostrar o tamanho e a força de cada um nós. Vamos medir e colocar à disposição da população tudo aquilo que eu fiz, o que ele está fazendo e, o que o candidato dele vai defender do legado que ele está deixando para a cidade”, disse ele.
Segundo o prefeito, esse é o momento que a eleitores vão medir a capacidade administrativa e a força diante da população. Almeida ainda disse que faz política para agradar o povo e com isso “desagrada” políticos de oposição. Com relação ao apoio do governador ele acrescentou que “não está dentro das pretensões” dele.
David Almeida, que está cada vez mais próximo dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), rasgou elogios aos parlamentares, dizendo que “em vez de falar, eles ajudam Manaus” destinando emendas paramentares. Ele também citou os deputados federais citou Saullo Vianna (PSD) e Sidney Leite.
Sem mencionar nome, David alfinetou o deputado e pré-candidato a prefeito, Amom Mandel (Cidadania), dizendo que tem políticos que só sabem falar mal da cidade, tem a oportunidade e mandato para ajudar “e não faz nada pela capital amazonense.
“As pessoas querem ser prefeito de Manaus, que elas têm a oportunidade para ajudar e não ajuda e, ainda fala mal. O cara tem recurso, tem emenda, pode ajudar. Eu coloco defeito aqui, por que você não manda emenda e recursos para gente resolver esse problema que você está apontando? É muito fácil apontar o dedo. Essa eleição vai ser a eleição dos políticos que falam e dos políticos que fazem”, disse ele.
O secretário da gestão de David Almeida, Sabá Reis, teve o embate direto com Amom, por conta da coleta de lixos na cidade. Na ocasião, Amom retirou toneladas de lixos de igarapés, mas ao ir despejar no Aterro Sanitário da cidade, foi barrado pelo secretário.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário