Menezes acusou Nascimento de ser comunista e afirmou que ele é o “inimigo número um” da direita no estado do Amazonas, além de chamar o dirigente de “defunto político”
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Coronel Alfredo Menezes publicou um vídeo nas redes sociais, na noite desta última sexta-feira (29), no qual lançou duras críticas ao presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento. Ele chamou o dirigente de “defunto político” e de “inimigo número um” da direita no estado.
Em sua declaração, Menezes descreveu a fala de Nascimento em entrevista nesta semana sobre sua situação no PL como “patética, mentirosa e incoerente”. Ele esclareceu que sua permanência no partido se deve a uma decisão de liminar e revelou detalhes sobre um acordo com o deputado federal Alberto Neto, no qual a retirada de sua expulsão do partido até o final do mês de janeiro foi uma condição para que o deputado pudesse lançar a chapa puro-sangue, o que não se configurou até o lançamento da pré-candidatura do deputado à prefeitura de Manaus.
“Que fique claro: Alfredo Nascimento não autorizou o deputado Alberto Neto a pedir o arquivamento do meu processo de expulsão do PL.”, afirmou.
Além disso, Menezes acusou Nascimento de ser comunista e afirmou que ele é o inimigo número um da direita no estado do Amazonas. Contestando a afirmação de Nascimento de que apenas os membros do PL representam a direita, Menezes argumentou que o que importa são as pessoas e não os partidos. Ele citou exemplos de políticos alinhados com a direita que não estão no PL, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o deputado federal Marcel van Hattem, que estiveram no ato patriótico com o ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro deste ano.
Para unir a direita no estado do Amazonas, Menezes lançou o desafio de criar a hashtag “Fora Alfredo Nascimento já” e incentivou os apoiadores a compartilharem seus comentários.
“Alfredo Nascimento, que serviu aos governos LULA e DILMA, não pode comandar os destinos da Direita em Manaus. Quem precisava estar fora do PL era o próprio Alfredo Nascimento, que jamais terá legitimidade para falar em nome da DIREITA.”, declarou.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário