AO VIVO

Comissões da Câmara Municipal de Manaus são definidas; confira os nomes

Os nomes foram decididos na tarde desta terça-feira

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os nomes das comissões técnicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram definidas, nesta terça-feira (7), após reunião interna entre os vereadores. Ao todo, a Casa Municipal tem 24 comissões voltadas aos interesses da sociedade, além da Mesa Diretora, cuja composição foi eleita pelos parlamentares em dezembro do ano passado.

De acordo com o regimento interno da CMM, cada comissão é composta por sete membros titulares, sendo um presidente, um vice-presidente e outros cinco vereadores. Há também, sete parlamentares suplentes. A Câmara também definiu os membros da Coordenadoria Parlamentar.

“Agora as comissões começam a funcionar, o plenário volta à sua atividade normal. Amanhã (08/02) já temos pauta, já vamos para algumas votações que estão atrasadas e eu tenho certeza que teremos um ano muito produtivo”, disse o presidente da CMM, vereador Caio André (PSC).

Comissões

Entre as novas formatações, destacam-se a Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias, cujo presidente escolhido foi o vereador Daniel Vasconcelos (PSC). O parlamentar já atuou, há dois anos, como presidente da Comissão de Saúde da CMM, mas afirma que o novo mandato será um desafio.

“É um novo desafio onde trabalharei com afinco, para que esta comissão tenha êxito em sua missão e responda a sociedade da melhor maneira”, declarou.

A vereadora Glória Carratte (PL) também volta à presidência da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher. A parlamentar afirmou que as mulheres terão ainda mais espaço na CMM.

“Agora nós temos a defesa da mulher de fato e de direito, ainda mais hoje que as mulheres estão galgando cada vez mais uma posição, principalmente na política. Então, quero dizer que as mulheres podem contar comigo e com a nossa comissão. Temos projetos maravilhosos para este ano de 2023”, enfatizou a vereadora.

Confira as comissões e os presidentes eleitos para o biênio 2023-2024:

  • 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Gilmar Nascimento (União Brasil)
  • 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento: Marcel Alexandre (Avante)
  • 4ª Comissão de Educação: Profº Samuel (PL)
  • 5ª Comissão de Agricultura, e Política Rural: David Reis (Avante)
  • 6ª Comissão de Saúde: Elan Alencar (PROS)
  • 7ª Comissão de Serviços e Obras Públicas: Peixoto (PROS)
  • 8ª Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade: Rosinaldo Bual (PMN)
  • 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico: Alonso Oliveira (Avante)
  • 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda: Sassá da Construção Civil (PT)
  • 11ª Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa: Jander Lobato (PP)
  • 12ª Comissão de Ética: Joelson Silva (Patriota)
  • 13ª Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias: Dr Daniel Vasconcelos (PSC)
  • 14ª Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia: Kennedy Marques (PMN)
  • 15ª Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis: Raulzinho (PSDB)
  • 16ª Comissão de Água e Saneamento: Jander Lobato (PP)
  • 17ª Comissão de Esportes: Luis Mitoso (PTB)
  • 18ª Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher: Glória Carratte (PL)
  • 19ª Comissão de Defesa do Consumidor: Eduardo Assis (Avante)
  • 20ª Comissão Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso: Rosivaldo Cordovil (PSDB)
  • 21ª Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana: Dione Carvalho (Patriota)
  • 22ª Comissão de Segurança Pública Municipal: Roberto Sabino (Podemos)
  • 23ª Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Rodrigo Guedes (PSC)
  • Comissão Especial de Comendas: Caio André (PSC)
  • Coordenadoria Parlamentar: Marcelo Serafim (Avante)

Confira, na íntegra, a composição das comissões: COMISSÕES

#Câmara #CMM #Vereadores comissões

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas