AO VIVO
Executivo - 12 de junho de 2021
Foto:

Combate à Covid-19: População de 40 a 51 anos terá 57 postos disponíveis para se vacinar neste fim de semana

Organizada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, a vacinação nestes dois dias será direcionada exclusivamente para a faixa de idade indicada.

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus|AM|Com informações da assessoria de imprensa 

Manaus terá ao longo deste fim de semana (dias 12 e 13 de junho) uma grande mobilização de vacinação contra a Covid-19. Com postos inclusive em sistema de “viradão”, a imunização tem como alvo o público de 45 a 51 anos no sábado e de 40 a 44 no domingo. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas sejam vacinadas.

Organizada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, a vacinação nestes dois dias será direcionada exclusivamente para a faixa de idade indicada. O imunizante a ser utilizado é o da AstraZeneca/Oxford. Serão ao todo 57 pontos para vacinação, estrategicamente divididos pela cidade. Destes, três abrirão às 9h de sábado e só encerrarão suas atividades às 17h de domingo. São os seguintes:

Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo);
Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques
E Arena da Amazônia, na Constantino Nery.

Quarenta e oito UBSs e escolas também estarão abertas com equipes prontas para imunizar. Confira o endereço mais próximo no link bit.ly/salavacinacovid.

Além disso, seis dos já tradicionais postos montados para a vacinação dos grupos prioritários anteriores e já conhecidos pela população também estarão com equipe de imunização neste fim de semana, das 9h às 17h. São os seguintes: 

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandú, 119 – Cidade Nova

Centro Cultural dos Povos da Amazônia

(Drive-thru e ponto fixo)

Avenida Silves, 2.222- Crespo

Universidade Paulista – Unip (somente sábado, 12/6)

(Drive-thru e ponto fixo) 

Avenida Mário Ipiranga, 4.390 – Parque 10

Parque Municipal do Idoso (somente domingo, 13/6)

Rua Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças

Sesi – Clube do Trabalhador

(Drive-thru e ponto fixo)

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Estacionamento do supermercado Coema

(Drive-thru e ponto fixo)

Avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel, zona Norte

Para se vacinar, é necessário apresentar:

Identidade original, com foto;
CPF;
E Comprovante de Residência (original e cópia)

Apesar de não haver agendamento eletrônico para a imunização deste fim de semana, a orientação da Prefeitura de Manaus é de que as pessoas façam o cadastro no Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) e busquem quaisquer postos de vacinação. O procedimento garante agilidade.

Para a ação, estão mobilizadas pelo menos 2.700 pessoas, entre vacinadores, triadores e registradores, além de equipes de apoio à organização do acesso e do atendimento.  Nestes dois dias haverá reforço de policiamento nas áreas com postos de vacinação e da frota de ônibus.

Não deixe de se vacinar. Essa luta é de todos nós!

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

28/02
17:10

DAVID E VALDEMAR?

Esta semana, cresceram as especulações de que o prefeito David Almeida se encontraria com o presidente nacional do PL para supostamente tratar do seu ingresso à legenda de Bolsonaro. Nem ontem nem hoje aconteceu encontro algum, de acordo com a agenda de Valdemar da Costa Neto até esta quarta-feira (28). Fala-se até em uma chapa encabeçada por David, com o deputado Alberto Neto como vice; no entanto, Neto afirmou em entrevista nesta terça-feira (27) que é o pré-candidato da direita em Manaus e conta com o apoio do ex-presidente.

23/02
15:04

“FORA DA CURVA”

“Amom é um político ‘fora da curva’, diferenciado e um grande fenômeno no estado do Amazonas. Agregar apoio político e popular aos 23 anos de idade é algo que ocorre de tempos em tempos.” O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (23), no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a prefeito de Manaus, à reportagem do site O Poder.com pelo experiente político e membro do PSDB-AM, Humberto Michiles.

23/02
14:46

VICE DE AMOM?

O pré-candidato oficial da Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel, tem a liberdade de escolher quem será seu vice na chapa à prefeitura de Manaus, sem nenhuma intervenção dos partidos e apoiadores de sua campanha. A afirmação foi feita pelo senador Plínio Valério, presidente da federação, em entrevista ao site OPoder.com. Amom afirmou que as conversas estão avançadas, mas ainda não há um nome definido.

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

Ver mais >>

Programas