Organizada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, a vacinação nestes dois dias será direcionada exclusivamente para a faixa de idade indicada.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus|AM|Com informações da assessoria de imprensa
Manaus terá ao longo deste fim de semana (dias 12 e 13 de junho) uma grande mobilização de vacinação contra a Covid-19. Com postos inclusive em sistema de “viradão”, a imunização tem como alvo o público de 45 a 51 anos no sábado e de 40 a 44 no domingo. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas sejam vacinadas.
Organizada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, a vacinação nestes dois dias será direcionada exclusivamente para a faixa de idade indicada. O imunizante a ser utilizado é o da AstraZeneca/Oxford. Serão ao todo 57 pontos para vacinação, estrategicamente divididos pela cidade. Destes, três abrirão às 9h de sábado e só encerrarão suas atividades às 17h de domingo. São os seguintes:
Quarenta e oito UBSs e escolas também estarão abertas com equipes prontas para imunizar. Confira o endereço mais próximo no link bit.ly/salavacinacovid.
Além disso, seis dos já tradicionais postos montados para a vacinação dos grupos prioritários anteriores e já conhecidos pela população também estarão com equipe de imunização neste fim de semana, das 9h às 17h. São os seguintes:
Rua Gandú, 119 – Cidade Nova
(Drive-thru e ponto fixo)
Avenida Silves, 2.222- Crespo
(Drive-thru e ponto fixo)
Avenida Mário Ipiranga, 4.390 – Parque 10
Rua Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças
(Drive-thru e ponto fixo)
Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I
(Drive-thru e ponto fixo)
Avenida Torquato Tapajós, nº 5.890, no Novo Israel, zona Norte
Para se vacinar, é necessário apresentar:
Apesar de não haver agendamento eletrônico para a imunização deste fim de semana, a orientação da Prefeitura de Manaus é de que as pessoas façam o cadastro no Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) e busquem quaisquer postos de vacinação. O procedimento garante agilidade.
Para a ação, estão mobilizadas pelo menos 2.700 pessoas, entre vacinadores, triadores e registradores, além de equipes de apoio à organização do acesso e do atendimento. Nestes dois dias haverá reforço de policiamento nas áreas com postos de vacinação e da frota de ônibus.
Não deixe de se vacinar. Essa luta é de todos nós!
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário