AO VIVO
Executivo - 16 de março de 2023
Foto:

Com projeto de reeleição, David Almeida perde opção e evita comentar mudança no comando do PP no AM

A mudança diminui as opções de obter melhores condições partidárias para o prefeito de Manaus, que tem o desafio de trabalhar a sua reeleição

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) evitou comentar a indicação do nome do delegado de polícia e diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá para a presidência do Partido Progressistas (PP) no Amazonas, sigla até então presidida no estado pelo vice-prefeito, Marcos Rotta. A mudança diminui as opções de obter melhores condições partidárias para o chefe do Executivo Municipal, que tem o desafio de trabalhar a sua reeleição.

Ainda em 2022 começou a ser cogitado que o prefeito poderia trocar o Avante pelo PP no estado, pensando em maior envergadura política e com vistas ao pleito de 2024, em que deve disputar a reeleição. A direção nacional da legenda teria colocado o PP/AM e até a presidência regional à disposição de David Almeida. Até recentemente, as informações de bastidores davam conta que o prefeito analisava uma possível federação entre União Brasil, PP e Avante que poderia atrapalhar os seus planos.

Falando nisso, sem acordo, nesta semana os partidos desistiram da federação “União Progressista”.

“No que diz respeito ao Progressistas, encerramos as discussões para formação de federação junto com o partido União Brasil.”, informou nas redes sociais o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.

Na tarde desta quinta-feira (16), David Almeida chegou a mencionar que as negociações do PP e União Brasil não tiveram êxito. E veio a mudança no comando do PP no Amazonas a partir de uma articulação política do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) com a executiva nacional do PP. O ato já foi até oficializado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

“Meu partido é o Avante, não falo de outro partido. Eles tinham uma questão lá com o União, aí não deu certo.”, observou.

Por fim, David Almeida manteve o mistério sobre o seu projeto político.

“Não falo de política nem de partido, só ano que vem.”, acrescentou o prefeito ao ser questionado pela reportagem do site O Poder sobre o cenário político que também lhe envolve.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas