Para garantir a vacina, todos devem apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e também um comprovante de residência original e a cópia
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Manaus está entre as primeiras cidades brasileiras a oferecer o imunizante contra o novo coronavírus a adolescentes de 12 a 17 anos. O grupo está sendo vacinado desde esta sexta-feira, 13 de agosto, ampliando a cobertura de vacinação contra a Covid-19 na capital. Há pontos de imunização disponíveis em todas as zonas da cidade. Para saber o mais próximo de você, assim como os horários das unidades, consulte pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br/noticia/locais-de-vacinacao-covid-19/.
A prioridade neste primeiro dia foi vacinar os adolescentes com comorbidades, as adolescentes gestantes e puérperas. A partir deste sábado, 14 de agosto, os demais deverão ser imunizados. O total de público estimado nesta fase da campanha é de 237 mil jovens.
Para garantir a vacina, todos devem apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e também um comprovante de residência original e a cópia. Quem não tem o cartão do SUS, pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para a emissão do documento.
Também é obrigatório que o menor esteja acompanhado por um dos pais ou por outro responsável, maior de idade. Para a comprovação de responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original, com foto, e, caso haja outro responsável, além do documento de identificação, uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente no verso do comprovante de residência.
Vale lembrar que o cadastro do adolescente no Imuniza Manaus não é obrigatório, mas agiliza o atendimento. Para se cadastrar, basta acessar a plataforma (https://imuniza.manaus.am.gov.br), escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.
Adolescente, não deixe para depois. Vacine-se logo para continuar aproveitando a vida e o que ela oferece de melhor.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário