Convenção partidária que deve eleger o governador do Amazonas como presidente estadual da legenda, deve acontecer nesta sexta-feira (18)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Os deputados federais, parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado, prefeitos e vereadores representando o Amazonas pelo União Brasil (UB), enviaram uma carta aberta ao ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índico, ACM Neto, destacando total e irrestrito apoio à indicação do governador Wilson Lima para a presidência estadual do partido no Amazonas.
A carta destaca que a figura do governador garante fortalecimento ao União Brasil/Amazonas a nível nacional.
“Sua posição como principal liderança política do estado e sua permanência na sigla fortalecem nossa presença a nível nacional.”, destaca a carta. “Sendo assim, queremos nos somar a decisão do nosso presidente nacional, Luciano Bivar, em convocar os membros do partido para que em convenção partidária, na próxima sexta-feira (18), possamos encaminhar um futuro de vitória política para o União Brasil no Brasil no Amazonas.”, acrescenta o texto.
Assinam a carta os deputados Fausto Santos Jr, Saullo Vianna, Roberto Cidade (presidente da Assembleia Legislativa), Joana Darc, George Lins, Thiago Abrahim, Adjuto Afonso, Mário César Filho; prefeitos e vereadores de municípios do estado filiados ao União Brasil.
Manobra
Políticos ligados ao ex-deputado federal e ex-presidente do União Brasil/Amazonas, Pauderney Avelino, tentam anular a convenção que deve oficializar Wilson Lima como presidente estadual do União Brasil, que é uma fusão do DEM com o PSL
Um grupo aliado a Pauderney Avelino ingressou com um mandado de segurança que vai em desencontro com a manifestação de Luciano Bivar, referendando apoio ao governador Wilson Lima. A ação movida por membros da Comissão Executiva Nacional do UB tramita em Vara Cível de Brasília.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário