AO VIVO
Executivo - 17 de agosto de 2023
Foto:

Carta aberta: ‘Wilson Lima na presidência do União Brasil no AM fortalece presença a nível nacional’

Convenção partidária que deve eleger o governador do Amazonas como presidente estadual da legenda, deve acontecer nesta sexta-feira (18)

Por: Thiago Gonçalves

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os deputados federais, parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado, prefeitos e vereadores representando o Amazonas pelo União Brasil (UB), enviaram uma carta aberta ao ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índico, ACM Neto, destacando total e irrestrito apoio à indicação do governador Wilson Lima para a presidência estadual do partido no Amazonas.

A carta destaca que a figura do governador garante fortalecimento ao União Brasil/Amazonas a nível nacional.

“Sua posição como principal liderança política do estado e sua permanência na sigla fortalecem nossa presença a nível nacional.”, destaca a carta. “Sendo assim, queremos nos somar a decisão do nosso presidente nacional, Luciano Bivar, em convocar os membros do partido para que em convenção partidária, na próxima sexta-feira (18), possamos encaminhar um futuro de vitória política para o União Brasil no Brasil no Amazonas.”, acrescenta o texto.

Assinam a carta os deputados Fausto Santos Jr, Saullo Vianna, Roberto Cidade (presidente da Assembleia Legislativa), Joana Darc, George Lins, Thiago Abrahim, Adjuto Afonso, Mário César Filho; prefeitos e vereadores de municípios do estado filiados ao União Brasil.

Manobra

Políticos ligados ao ex-deputado federal e ex-presidente do União Brasil/Amazonas,  Pauderney Avelino, tentam anular a convenção que deve oficializar Wilson Lima como presidente estadual do União Brasil, que é uma fusão do DEM com o PSL

Um grupo aliado a Pauderney Avelino ingressou com um mandado de segurança que vai em desencontro com a manifestação de Luciano Bivar, referendando apoio ao governador Wilson Lima. A ação movida por membros da Comissão Executiva Nacional do UB tramita em Vara Cível de Brasília.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!