AO VIVO
Executivo - 02 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução

‘Carece de credibilidade’, diz Menezes sobre pesquisa para a prefeitura de Manaus

Ele criticou a pesquisa eleitoral por não incluir seu nome, questionando sua credibilidade, uma vez que se declarou pré-candidato para as eleições de 2024. Além disso, esclareceu sua posição no PL

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Coronel Alfredo Menezes (PL) questionou, por meio das redes sociais, a credibilidade da mais recente pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Manaus, divulgada em 31 de dezembro. A pesquisa de intensão de voto não incluiu seu nome, apesar de ele ter se declarado pré-candidato para as eleições de 2024. Menezes teve uma votação expressiva nas últimas eleições municipais de Manaus e questionou a validade dos levantamentos.

“Qualquer pesquisa na qual não apareça o meu nome carece de credibilidade, porque eu não vou desistir de disputar,” afirmou ao deixar clara sua convicção na corrida eleitoral. Ele lembrou que, nas últimas eleições municipais, conquistou 544 mil votos, um número significativo que, em sua visão, deveria garantir sua presença em pesquisas atuais.

Na ocasião, também esclareceu a posição dele no atual cenário político. “Continuo oficialmente no PL, mas estou conversando com alguns partidos e avaliando todas as possibilidades,” declarou, indicando uma possível reavaliação de sua filiação partidária. Esta afirmação sinaliza um cenário político em movimento, com Menezes buscando consolidar sua candidatura nas próximas eleições.

Apesar da controvérsia em torno da pesquisa, o Coronel Menezes ressaltou que não tem pressa em definir seus passos. “Enfim, tenho tempo para escolher o melhor caminho e não farei nada apressadamente. Eu tenho partido, PL, sou pré-candidato, o partido ainda não definiu oficialmente quem será o candidato para disputar as eleições, portanto, eu por direito não deveria ficar de fora de nenhuma pesquisa, salvo se ela estiver atendendo interesses específicos,” argumentou.

Sem Amom, Almeida avançou

A última pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Perspectiva mostra a continuidade da liderança do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na corrida para a reeleição em 2024. A pesquisa ganhou relevância com a desistência do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que ocupava o segundo lugar em pesquisas anteriores e era considerado um forte concorrente.

Os dados divulgados no último domingo, 31 de dezembro, destacam a vantagem consolidada de David Almeida. Segundo a pesquisa estimulada, ele possui 36,3% das intenções de voto, superando significativamente o segundo colocado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (UB), que tem 13,8%. Em terceiro lugar, com 13,0% das intenções de voto, aparece o capitão Alberto Neto, estando tecnicamente empatado com Cidade.

#Coronel Menezes eleições 2024 Intenções de voto

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

26/07
13:13

CONVENÇÃO DO AVANTE

O prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), confirmou que a convenção do seu partido será no próximo dia 3 de agosto, às 19 horas, no Espaço Via Torres. Os partidos Avante, PSD, MDB, DC e AGIR estão articulados para apoiar sua reeleição, com outros partidos em tratativas. O anúncio do vice-prefeito ocorrerá próximo à convenção, com possíveis candidatos sendo Renato Júnior, Capitão William Dias e Shádia Fraxe. Almeida busca um vice com um perfil semelhante ao de seu atual vice, Marcos Rotta, elogiando sua lealdade e contribuição.

26/07
13:12

PREFEITO MULTADO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), em R$ 13.600 devido à contratação irregular do cantor Raí Saia Rodada para a décima quinta Exposição e Feira Agropecuária de Barreirinha. A denúncia do Ministério Público de Contas (MPC) apontou a falta de licitação na contratação, violando princípios de transparência e competitividade. O TCE-AM também identificou falhas no cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo prefeito. Seixas tem 30 dias para pagar a multa, sob pena de inscrição em dívida ativa e possível cobrança judicial.

26/07
13:12

TSE REAGE A MADURO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela, programadas para domingo (28). A decisão foi tomada após Nicolás Maduro, candidato à reeleição e ditador da Venezuela, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. O TSE reforçou a segurança e a auditabilidade das urnas eletrônicas brasileiras e classificou as declarações de Maduro como falsas. Inicialmente, o TSE havia designado dois especialistas para a missão, mas cancelou após as declarações desrespeitosas. Maduro enfrenta acusações de repressão e restrição de liberdade no período eleitoral.

26/07
13:09

VICE DE AMOM

No processo de escolha do vice-prefeito na chapa PSD-Cidadania de Amom Mandel, o nome de Virgílio Melo, secretário-geral do PSDB-AM, “corre por fora” como uma possível surpresa. Embora não seja o favorito, Virgílio tem uma sólida experiência em gestão e é confiável para o senador Plínio Valério. Outros candidatos considerados são a juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento, o ex-deputado Humberto Michiles e o ex-deputado Ricardo Nicolau, com este último enfrentando resistência familiar para retornar à política. A decisão será anunciada na convenção partidária marcada para o próximo dia 30, no Clube do Trabalhador do SESI em Manaus.

26/07
13:07

HANG CONDENADO

Luciano Hang, proprietário da Havan, foi condenado a 1 ano e 4 meses de regime semiaberto, 4 meses de serviço comunitário e multa de 35 salários-mínimos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A condenação é por “difamação” e “injúria” contra o arquiteto Humbert Hickel, após Hang chamá-lo de “esquerdopata” e sugerir que ele “vá a Cuba”. Hickel havia liderado uma campanha contra uma estátua da Liberdade em frente à loja Havan em Canela (RS). Hang defende sua liberdade de expressão e critica Hickel, alegando que ele está distorcendo os fatos para ganhar fama.

Ver mais >>

Programas